Câmara aprova LDO 2018 com previsão de reajuste salarial de servidores
Câmara aprova LDO 2018 com previsão de reajuste salarial de servidores

Câmara aprova LDO 2018 com previsão de reajuste salarial de servidores

Foram apresentadas mais de 170 emendas ao projeto original enviado pela Prefeitura

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou em primeira votação, na sessão extraordinária desta terça-feira, 4, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício do ano de 2018. A LDO foi apontada como mais austera e condizente da realidade, segundo os vereadores, que apresentaram 172 emendas ao projeto encaminhado pela prefeitura.

A segunda discussão do projeto e das emendas está marcada para a próxima quinta-feira, 6.

Na LDO, está previsto que o orçamento do município para o próximo ano seja de R$ 2.439.625.737, de acordo com cálculos da Secretaria da Fazenda. “Esta lei é muito responsável e austera no trato com o dinheiro da família ribeirãopretana”, comentou o vereador Fabiano Guimarães (DEM), relator da Comissão de Finanças da Casa.

Já a vereadora Gláucia Berenice (PSDB) apontou que a LDO está dentro da realidade. “Está mais ajustada à realidade do País. Não haverá a majoração das despesas”, afirmou a vereadora.

Os vereadores pediram que entre as emendas aprovadas fosse destacado o limite de 10% do remanejamento do orçamento municipal, proposta dovereador Lincoln Fernandes (PDT). “Dinheiro suficiente para socorrer o necessário”, afirmou Marcos Papa (Rede), presidente da comissão.

Outra emenda protocolada, desta vez pelo presidente da Câmara Rodrigo Simões, pede a reserva dos índices inflacionários para o reajuste salarial dos servidores municipais. Essa foi uma das discussões ao longo da greve dos servidores, já que na votação da LDO em 2017 não havia previsão de reajuste salarial, obrigando o remanejamento do dinheiro para o pagamento do reajuste por parte da Administração Municipal. 

Sabatina

Também ficou estabelecida a necessidade de aprovação por parte dos vereadores dos nomes indicados para comandar autarquias.


Foto: Allan S. Ribeiro – Câmara Ribeirão

Compartilhar: