Câmara de Ribeirão Preto barra projeto de OS no Esporte da Prefeitura
Vereadores se sentiram "enganados" com projeto da OS da Educação e não aceitaram nova proposta

Câmara de Ribeirão Preto barra projeto de OS no Esporte da Prefeitura

Veja o que mais foi discutido na Câmara de Ribeirão Preto de terça-feira, 10

A Câmara dos Vereadores vetou, nessa terça-feira, 10, um projeto de Lei da Prefeitura de Ribeirão Preto que autoriza Organizações Sociais (OS) na promoção do esporte municipal.

No projeto, o poder Executivo pretendia qualificar como organizações sociais as entidades constituídas sob a forma de fundação, associação ou sociedade civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, cujas atividades sejam dirigidas ao Esporte.

A finalidade seria gerir a Estação Cidadania, no bairro Alexandre Balbo. Porém, alguns vereadores se sentiram "enganados" com os projetos das OS na Educação e na Saúde e não aceitaram a nova investida da Prefeitura.

"Se eu tivesse nariz de palhaço eu já estava usando aqui, porque eu votei a OS da Educação. Votei acreditando que as vagas seriam sanadas em agosto. Sinto muito, eu não vou dar o voto de confiança para a OS até que todas as crianças estejam estudando", criticou Isaac Antunes (PL).

Os vereadores também fizeram duras críticas à gestão do secretário Renato Aguiar, do Esporte. Segundo o presidente Lincoln Fernandes (PDT) a pasta está "sem crédito".

Já o vereador Boni (Rede), apesar de também criticar a secretaria, foi a favor do projeto. O parlamentar defende que proposta atenderia a demandas que não estão dentro da alçada da Secretaria de Esporte. 

Promoção

Durante a discussão da matéria da OS o vereador Isaac Antunes (PL) usou a tribuna para criticar o secretário Ricardo Aguiar.

O parlamentar mostrou uma imagem, quer afirmou ter recebido via WhatsApp, na qual o secretário estaria fazendo autopromoção do seu trabalho utilizando o aparato da secretaria do Esporte.

Na imagem, um folder do evento Domingo Esportivo, as ações recebiam a assinatura de Ricardo Aguiar e não da Prefeitura ou da Secretaria de Esporte.

Em defesa do secretário, Maurício Gasparini (PSDB) declarou que se tratava de um mal entendido e que a imagem não chegou a ser compartilhada. 

Gasparini disse que quando soube da denuncia, ligou para Aguiar, na presença de Antunes, e esclareceu que foi um "erro" e que a imagem não chegou a ser compartilhada.

O tucano ainda "aconselhou" o colega que, se o discurso se tratasse de uma denúncia, seria melhor Antunes ter todas as provas documentadas.

"O que vossa excelência fez foi um ato de engano, não é possível. Eu quero crer que o secretário não agiu de má fé" 

Orçamento aprovado

E sessão extraordinária, antes da sessão das 18h, os vereadores aprovaram a redação final da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020.

Ao todo, os vereadores incluíram 273 emendas ao texto, um acréscimo, aproximado, de R$ 151 milhões. Contudo, cerca de um quarto das emendas não estipula valor, apenas o serviço que deve ser feito, com isso, o montante pode ser ainda maior.

O texto original encaminhado pela Prefeitura estima um crescimento de 7,62% no orçamento municipal para o próximo ano. Na proposta, o governo estima que orçamento do município seja de R$ 3,4 bilhões para 2020.


Foto: Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: