Câmara faz indicação à prefeitura para reabrir o Ribeirão Em Cena
Câmara faz indicação à prefeitura para reabrir o Ribeirão Em Cena

Câmara faz indicação à prefeitura para reabrir o Ribeirão Em Cena

Legislativo optou pela indicação após Nogueira vetar Projeto de Lei Complementar que pretendia a recontratação dos professores dispensados

Após o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), vetar o Projeto de Lei Complementar 321/2016, de autoria do vereador Alessandro Maraca (PMDB), que previa a recontratação dos cinco Monitores de Artes Cênicas do Ribeirão Em Cena, a decisão do representante do Legislativo ribeirãopratano foi de acatar ao veto.

Maraca, contudo, usou a sua conta pessoal nas redes sociais para explicar que optou pela elaboração de um documento de Indicação – assinado pelos 27 vereadores –, que, assim como o seu projeto de lei, indica que alteração nos “dispositivos da Lei Complementar nº 1.527, de 25 de agosto de 2003” – lei que institui o programa Ribeirão em Cena e ainda em vigor.

Leia também:
Projeto de Lei que institui o Ribeirão Em Cena é aprovado em primeira discussão
Prefeitura dispensa comissionados, entre eles, professores do Ribeirão Em Cena

O vereador agora aguarda o retorno do Executivo sobre o documento encaminhado. “A lei que regulamenta o Ribeirão Em Cena continua. O projeto arcava com todas as despesas, com exceção do salário dos professores. Não serão esses salários que comprometerão a economia da prefeitura”, explica Maraca.

Questionada, a prefeitura informou em nota que a secretaria de Governo analisará a indicação dos vereadores.


Foto: Bruno Silva

Compartilhar: