Câmara lê pedido de abertura de inquérito contra vereador

Câmara lê pedido de abertura de inquérito contra vereador

Em sessão de terça, 1, foi solicitada ao Conselho de Ética a abertura de processo político-administrativo contra Waldyr Villela

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou nesta terça-feira, 1, na primeira sessão após o recesso de meio de ano, a leitura do pedido de abertura de processo político-administrativo contra o vereador Waldyr Villela (PSD) para investigar quebra de decoro parlamentar.

Villela foi flagrado indo atender pacientes em um consultório odontológico em que atua com o carro oficial da Câmara. A atitude é vedada, já que os veículos só devem ser utilizados em atividades parlamentares.

A leitura, que ficou a cargo do vereador Otoniel Lima (PRB), aponta como gravíssima a denúncia e por isso pede ao Conselho de Ética da Câmara a abertura do processo, que será instaurado nesta quarta-feira, 2, em reunião em que também ficará definido o relator do processo, que será escolhido por sorteio entre os vereadores que compõem o comitê.

O presidente do Conselho, o vereador Lincoln Fernandes (PDT), afirma que os trabalhos para a investigação vão começar o quanto antes, e o relatório deve ser concluído no prazo de 45 dias após a notificação do vereador investigado.

Villela não esteve presente na sessão desta terça, porque, na última semana, ele apresentou um atestado médico, válido por dez dias, alegando problemas de saúde. O vereador foi procurado pela reportagem, porém seus assessores alegaram que ele estaria "descansando".

Villela, o parlamentar mais velho da Casa, como 79 anos, foi o único vereador do PSD, partido da ex-prefeita Dárcy Vera, que não foi flagrado negociando indicações de funcionários para atuarem na empresa Atmosphera, terceirizada que prestava serviços ao município, em troca de apoio político a antiga administração.


Fotos: Eli Zacarias

Compartilhar: