Câmara irá instaurar CPI para averiguar uso de verba pela Secretaria de Esporte
Secretaria do Esporte argumenta que atendimento à população e títulos municipais tiveram um aumento no último ano

Câmara irá instaurar CPI para averiguar uso de verba pela Secretaria de Esporte

Dadinho (PTB), vereador e ex-judoca, critica a administração do secretário e técnico de karatê, Ricardo Aguiar

A Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto irá instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o uso e a destinação de verbas estaduais e federais repassadas à Secretaria Municipal do Esporte. 

O projeto foi apresentado na quinta-feira, 23, pelo vereador Dadinho (PTB). Segundo o parlamentar, atualmente, existem em Ribeirão Preto 39 campos de futebol sob a tutela da Secretaria do Esporte que estão abandonados.

Além disso, Dadinho também criticou a utilização da verba pela Secretaria, relembrando o impasse dos aquecedores da Cava do Bosque, que já se arrasta por quase cinco anos.

O vereador, ainda, argumentou que as 60 ausências que o secretário apresentou no ano, para defender a seleção brasileira de Karatê na posição de técnico, não contribuem em nada para o município. A prefeitura afirmou que, na verdade, foram "apenas nove ausências".

"Ele [Aguiar] diz que se engrandece porque Ribeirão Preto ficou em terceiro lugar nos Jogos Regionais. Que porcaria é essa?! Eu fui campeão dos Jogos 22 vezes, ganhava aquilo lá brincando", criticou Dadinho, que é ex-judoca profissional.

Também irão compor a comissão os vereadores Isaac Antunes (PR), Orlando Pesoti (PDT), Alessandro Maraca (MDB) e Adauto Marmita (PR).

Karateca contra judoca

Por meio de nota, a Secretaria de Esportes informou que nos períodos dos nove afastamentos o secretário representou o Brasil em treinamentos e competições com a Seleção Brasileira Olímpica de Karate, com base no artigo 84 da Lei Pelé, que lhe garante este direito.

A Secretaria de Esporte, ainda, informa que nos dois últimos anos conquistou importantes títulos, passando de 104 para 280 premiações. De acordo com a pasta, o número de atendimento à população também aumentou em 16%, passando de 360 mil para  420 mil atendimentos anuais.

Leia mais:
Depois de 4 anos, imbróglio dos aquecedores da Cava do Bosque está próximo do fim


Foto: Acervo pessoal / Arquivo Revide

Compartilhar: