Câmara quer CPI para apurar morte de estudante dentro de escola em Ribeirão Preto
Estudante de 13 anos morreu dentro de uma Escola Municipal, na Vila Virgínia, na última sexta-feira, 30

Câmara quer CPI para apurar morte de estudante dentro de escola em Ribeirão Preto

Comissão pretende acompanhar, junto da Polícia Civil, as investigações sobre a morte do estudante Lucas Souza

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto está atrás de assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as condições das escolas municipais, em razão da morte do estudante Lucas da Costa Souza, de 13 anos, na última sexta-feira, 30 de novembro, em uma unidade de ensino. Para que a Comissão seja aberta, são necessárias, ao menos, nove assinaturas de vereadores.

Leia mais:
Só 7 das 109 escolas municipais de Ribeirão Preto têm alvará do Corpo de Bombeiros

Lucas morreu dentro da Escola Municipal Romualdo de Souza, na Vila Virgínia, Zona Oeste de Ribeirão Preto. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado sobre o caso, uma perícia solicitada pela Polícia Científica, no dia da morte do estudante, encontrou fios desencapados próximo ao local em que Lucas foi encontrado morto e, por isso, a suspeita é de que o menino tenha sofrido uma descarga elétrica.

Segundo o vereador Isaac Antunes (PR), vereadores estão sendo procurados para assinar a solicitação de abertura da CPI. “Nós não podemos virar as costas para uma situação de tamanha importância. Nós tivemos a morte de um garoto. Estamos protocolando uma CPI para acompanhar junto com a polícia, um trabalho técnico, e, também, acompanhar na municipalidade, para trazer a secretária”, disse o vereador.

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: