Câmara suspende redução da frota de ônibus em Ribeirão Preto

Câmara suspende redução da frota de ônibus em Ribeirão Preto

Projeto de decreto legislativo foi aprovado nesta terça-feira, 9

Os vereadores da Câmara Municipal de Ribeirão Preto suspenderam a redução da frota do transporte público, decretada pela prefeitura, em votação realizada nesta terça-feira, 9.

O projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Lincoln Fernandes (PDT), suspende os efeitos do artigo 10, do decreto municipal de calamidade pública, publicado no dia 23 de março. Com a determinação municipal, a Transerp reduziu linhas e alterou horários de ônibus na cidade. A intenção do Executivo era reduzir o fluxo de pessoas pela cidade.

"Ocorre que desde o início da pandemia, que exigiu uma radical mudança dos hábitos sociais inclusive recomendando o distanciamento entre as pessoas, não foram poucas as denúncias que a redução da frota de ônibus em circulação causou aumento das aglomerações e superlotação dos veículos, situações que indubitavelmente colocam em risco a saúde dos usuários", escreveu Fernandes no projeto. 

"Somente com a volta da grade anterior, ou seja, a praticada antes do início da pandemia, com a circulação de todos os veículos da frota, estaríamos diante de um serviço prestado à população ribeirãopretana com eficiência, regularidade e segurança", acrescentou.

O  decreto será publicado no diário oficial do município de quarta-feira, 10. Cabe ao prefeito acatar ou não a decisão, do contrário, há a possibilidade da discussão ser judicializada. Se aprovado, todos os veículos deverão retornar às ruas. 


Foto: Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: