Campanha no horário eleitoral gratuito recomeça até dia 15

Campanha no horário eleitoral gratuito recomeça até dia 15

Serão 14 dias de apresentação das propostas dos candidatos em blocos de dez minutos e comerciais ao longo da programação

A propaganda eleitoral do segundo turno pode ter início por parte dos candidatos Duarte Nogueira (PSDB) e Ricardo Silva (PDT), os dois mais votados no segundo turno das eleições, assim que o resultado for promulgado pela Justiça Eleitoral, cujo prazo é quinta-feira, 6, quatro dias após a votação.

A campanha no horário eleitoral gratuito, no entanto, só deve começar no dia 15, sábado, que é o prazo limite estabelecido na legislação eleitoral. Serão 14 dias de campanha, com exibição até no dia 28, sexta-feira. A eleição do segundo turno será no dia 30.

Segundo o juiz Paulo César Gentille, da 305ª Zona Eleitoral, responsável pela propaganda, o sorteio de quem aparece primeiro na estreia dos programas deverá ocorrer no 13. “Devemos fazer a reunião no dia 13, para início de exibição no dia 15”, afirmou.

No segundo turno a propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e TV terão blocos de dez minutos, nos mesmos horários - 7h às 7h10 e 12h às 12h10 no rádio, e 13h às 13h10 e 20h30 às 20h40 na TV. Desta feita serão cinco minutos para cada candidato. Eles também terão 70 minutos de inserções (35 minutos cada) de comerciais de 30 segundos e um minuto.

No segundo turno a propaganda eleitoral gratuita se estende até sexta-feira, antevéspera da eleição. Também até no dia 28 podem ser veiculadas propagandas pagas em veículos impressos (jornais e revistas) e podem ser realizados debates em emissoras de rádio e TV, desde que se encerrem à meia noite.


Imagem: Divulgação

Compartilhar: