Chiarelli presta depoimento nesta segunda-feira, 12, em Ribeirão Preto
Fernando Chiarelli, dia 2 de agosto, após ser preso pela Polícia Federal

Chiarelli presta depoimento nesta segunda-feira, 12, em Ribeirão Preto

O ex-deputado federal, que está preso desde o dia 2 de agosto, é réu em ação penal por crime eleitoral; juiz pediu ajuda da Polícia Federal

O ex-deputado federal Fernando Chiarelli (PTdoB) presta depoimento na tarde desta segunda-feira, 12, ao juiz eleitoral Luís Augusto Freire Teotônio. O depoimento será em ação penal por suposto crime eleitoral contra a prefeita Dárcy Vera (PSD), que é assistente de acusação.

Chiarelli, que está preso em Tremembé desde o dia 3 de agosto (ele foi preso em Ribeirão Preto no dia 2 de agosto), acusado de injúria contra Dárcy Vera, será conduzido pela polícia ao fórum. A prefeita foi convidada para a audiência, mas não deve comparecer em função da investigação da Operação Sevandija.

De acordo com o despacho do juiz, na audiência de instrução, “serão ouvidas as vítimas, interrogado o réu e realizados os debates orais, para a qual as partes devem vir preparadas e, eventualmente, proferida a decisão do caso”.

O juiz também pediu ajuda da Polícia Federal em virtude do comportamento explosivo de Chiarelli.

“À vista do comportamento do réu neste e em outro processado, onde inclusive está condenado em grau de recurso, bem como por redes sociais, dando mostras de agressividades e desrespeitos, para não se dizer outra coisa, com várias requisições de inquéritos por desacato, fraude processual e coação no curso do processo, requisite-se, outrossim, concurso da Polícia Federal, com atribuição legal, para garantir e assegurar o poder de polícia atribuído ao juiz na presidência da audiência, caso eventualmente necessário, ao Senhor Delegado de Polícia responsável pela Delegacia de Polícia Federal local”, registrou Freire Teotônio no despacho.

 


Foto: Guto Silveira

Compartilhar: