Por unanimidade, Câmara anula decreto de Nogueira que reajusta água
Com unanimidade, Nogueira tem decreto de reajuste de água anulado pela Câmara

Por unanimidade, Câmara anula decreto de Nogueira que reajusta água

Em sessão ordinária, os 27 vereadores votaram pela anulação do aumento da tarifa em 15,53%

Por unanimidade dos vereadores, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) sofreu sua primeira grande derrota política na Câmara de Ribeirão Preto. O decreto que reajusta em 15,53% a tarifa de água e esgoto no município foi anulado pelos parlamentares. Em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, 7, 27 vereadores votaram pela anulação do decreto publicado pelo Executivo em 24 de janeiro.

Com plenário lotado de servidores, a anulação se deu por conta do projeto do vereador Jorge Parada (PT) que anula o reajuste da tarifa. “Este projeto surgiu de maneira errada e ilegal. Esse projeto da Prefeitura vai contra o índice inflacionário do último ano, de 6,5%”, afirmou o petista.

Outro lado

A Administração Municipal informou que aguarda o recebimento do autógrafo do presidente da Câmara Municipal, com o inteiro teor do decreto para analisar as medidas a serem adotadas.

Nicanor Lopes, secretário de Governo, também afirma que a prefeitura irá aguardar a decisão oficial para decidir o que fará. “A cidade está em crise e não podemos nos dar ao luxo ações como esta. Se a ação for contra a constituição, proporemos uma ação direta de inconstitucionalidade”.

O ex-vereador comenta que as medidas de Nogueira foram legais e de interesse da sociedade. “Todas as formas cabíveis para levantar Ribeirão Preto serão executadas. Governar é trazer responsabilidade e ter prioridade. Tudo tem sido feito dentro da lei”. 

Matéria atualizada às 9h49.


Foto: Divulgação/TV Câmara

Compartilhar: