CPI do Anexo apresenta relatório e pede rescisão de contrato com construtora
CPI do Anexo apresenta relatório e pede rescisão de contrato com construtora

CPI do Anexo apresenta relatório e pede rescisão de contrato com construtora

Documento foi lido na tarde desta quinta, 13; texto ainda deverá ser votado pela Câmara

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Ribeirão Preto apresentou nesta quinta-feira, 13, o relatório final da comissão que analisa a construção do prédio anexo da Câmara, elaborado pelo relator Isaac Antunes (PR), que pediu a rescisão do contrato com a Construtora Cedro, responsável pela obra. O texto ainda será votado em plenário, na sessão desta quinta.

O relatório, de 48 páginas, seguiu o mesmo tom adotado pelos vereadores ao longo das audiências da CPI, que apontam que houve inércia por parte da fiscalização, no caso a secretaria de Obras, além da construtora e da empresa Contec, responsável pelo projeto.

A construtora Cedro informou que só se manifestará sobre o conteúdo após votação no plenário.

O relatório será votado pelos outros vereadores nesta quinta-feira, e a intenção da comissão é que ele seja encaminhado para o Ministério Público.

O relatório

No texto, o relator apontou que o custo da obra – aproximadamente R$ 6,4 milhões – destoa do valor praticado no mercado. Além disso, apontou que no projeto foram encontrados erros, sendo o principal o acesso entre os prédios.

O relator ainda aponta que a Cedro agiu com imperícia na obra, porque não solicitou providencias para regularizar os erros encontrados no projeto – embora a construtora tenha apresentado sugestões de melhora no projeto, que foram aprovadas e registradas no diário de obra.

 


Foto: Julio Sian

Compartilhar: