CPI do Daerp faz inspeção de documentos na autarquia nesta quinta, 27

CPI do Daerp faz inspeção de documentos na autarquia nesta quinta, 27

Integrantes de comissão analisarão documentos de licitação e contrato que também estão na mira da Operação Sevandija

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na concorrência nº 01/2014 do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), presidida pelo vereador Marcos Papa (REDE), fará uma inspeção na autarquia, nesta quinta-feira, 27, às 15h.

A visita acontecerá para a consulta documentos com informações sobre o contrato com a empresa Aegea Engenharia, suspeita de envolvimento em fraudes sobre essa licitação, e para conversa com o atual superintendente do Daerp, Tanielson Campos, sobre as medidas tomadas por este órgão perante a gravidade do caso.

O encontro foi marcado porque, em resposta ao ofício enviado pela CPI, para solicitar o envio dos documentos citados à Câmara, Campos sugere que as informações sejam consultadas na sede do Daerp por se tratarem de mais 8,5 mil páginas e, se for necessário, já com autorização para carga de tudo o que for de interesse da CPI.

Durante a visita, o presidente da CPI também pretende conversar com Campos, para saber sobre as posturas tomadas e que ocorrerão, por ter assumido a superintendência da autarquia depois que Marco Antônio dos Santos foi afastado por ordem judicial em razão de crimes envolvendo esta contratação.

Na resposta dada à CPI, o superintendente do Daerp ainda adverte que o processo administrativo que originou a concorrência nº 01/2014 foi apreendido pela Polícia Federal, no início da Operação Sevandija.

Entretanto, o presidente da comissão destaca que já se antecipou a essa situação e solicitou autorização de acesso aos documentos à 4ª. Vara Criminal da Justiça local, que respondeu oferecendo total apoio aos trabalhos da investigação parlamentar.

“Vamos nos resguardar com todas as medidas necessárias para o bom andamento dessa comissão. Inclusive solicitamos autorização da justiça também para ouvir pessoas investigadas pela Operação Sevandija, coordenada pelo Gaeco com apoio da Polícia Federal”, disse papa.

Após a chegada de toda documentação e sua análise pelo corpo técnico e vereadores, a CPI irá iniciar a fase das oitivas de autoridades, empresários, ex-funcionários, dentre outros, conforme aprovado no cronograma prévio.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: