Datena confirma candidatura para presidente da República em 2022
Confira a fala completa do apresentador da Band no vídeo.

Datena confirma candidatura para presidente da República em 2022

Em edição do Brasil Urgente, o apresentador descartou a possibilidade de ser vice-presidente de Ciro Gomes e Jair Bolsonaro

Na edição dessa terça-feira, 3, do programa Brasil Urgente, na Band, o apresentador e jornalista José Luiz Datena, natural de Ribeirão Preto, confirmou sua candidatura à presidência em 2022 pelo partido PSL. O assunto surgiu quando o apresentador comentou sobre uma publicação que a revista Veja e o jornal O Povo, do Ceará, fizeram.

“Semana passada a Veja publicou que o Bolsonaro me queria como vice dele. E hoje O Povo, do Ceará, me diz que o Ciro Gomes me quer como vice. Queria avisar que sou candidato à Presidência pelo PSL. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à presidência. Fico muito lisonjeado pelo Ciro”, comenta Datena.

Além de descartar a possibilidade de ser vice e confirmar sua candidatura, Datena criticou o presidente Jair Bolsonaro. O apresentador discorda do voto impresso e diz que ameaçar as eleições é um ato antidemocrático. “Como é que você pode ser vice de alguém que fica dizendo que não vai ter eleição? Não é possível”, afirma Datena.

Dessa forma, o jornalista encerra defendendo a democracia como o princípio básico da nação, acima de qualquer partido ou ideologia.