Dentro do esperado e da normalidade, classificou o juiz eleitoral de Ribeirão Preto sobre as eleições

Dentro do esperado e da normalidade, classificou o juiz eleitoral de Ribeirão Preto sobre as eleições

Eleições do segundo turno para presidente e governador ocorreram neste domingo, 30 de outubro

Na avaliação do juiz eleitoral da 108ª Zona Eleitoral e juiz diretor do Fórum de Ribeirão Preto, José Duarte Neto, o segundo turno das eleições em Ribeirão Preto ocorreu dentro do esperado e com os trabalhos de forma normal, neste domingo, dia 30 de outubro.

 

Segundo o magistrado, em relação ao primeiro turno deste ano, as eleições foram mais rápidas e com pequenos incidentes dentro da normalidade. “Tivemos algo mais fácil do que houve no primeiro turno, que foram menos filas, então tivemos uma rapidez maior dos trabalhos e isso facilitou para o eleitor. Tivemos alguns incidentes em número maior do que no primeiro turno, porém nada relevante ou diferente do que em eleições pretéritas, para prefeitos, vereadores ou mesmo que as eleições de 2017. Foi algo dentro do esperado, natural e nada anormal". 

 

De acordo com o juiz, os incidentes foram relacionados com propaganda irregular, uso de telefone celular, uma troca de urna e um caso de dificuldade no encerramento de uma sessão, que precisou de decisão para que fosse encerrada.

 

“Já estamos recebendo os dados que estão sendo transmitidos imediatamente ao TRE que manda para o TSE para somatória. Nas eleições passadas, onde os dados eram maiores por conta do maior número de candidatos, nós tivemos um resultado por volta das 22h, então espero que talvez tenhamos um resultado mais rápido. É uma grande festa do povo brasileiro, que deve festejar pela sua escolha. Que vença o maior número de eleitores e que após o término, com a proclamação do resultado, nós somos um povo só, unido, e seremos dirigidos por um programa de governo”, completou Neto.


Foto: Reprodução / Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (ilustrativa)

Compartilhar: