Desvios da Petrobras fazem Datena desistir de candidatura

Desvios da Petrobras fazem Datena desistir de candidatura

O apresentador ribeirãopretano também anunciou que pedirá desfiliação do PP

O apresentador ribeirãopretano José Luiz Datena anunciou nesta segunda-feira, 18, que não concorrerá à Prefeitura de São Paulo. O anúncio foi feito em um programa do apresentador em rádio da Capital.

Datena informou que desistiu da candidatura devido à denúncia realizada pelo jornal Folha de S.Paulo, que o Partido Progressista (PP), do qual ele é filiado, teria desviado mais de R$ 350 milhões da Petrobras, em um esquema de propina.

Ele ainda afirmou que irá pedir a desfiliação do partido. "Não posso ficar em um partido que pegou mais de R$ 300 milhões da Petrobras", disse. Entretanto, o PP ainda aguarda uma decisão oficial de Datena, que anunciou a pré-candidatura no ano passado.

O apresentador da TV Bandeirantes aparecia em segundo lugar nas pesquisas eleitorais para Prefeitura de São Paulo, segundo o Instituto Datafolha, com 13% das intenções de voto, o mesmo que Marta Suplicy (PMDB), outra pré-candidata. O atual prefeito da Capital, Fernando Haddad (PT), aparece atrás, com 12% na pesquisa.

Mesmo assim, a região de Ribeirão Preto ainda contará com um figurão na disputa de São Paulo, já que o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC), natural de Orlândia, também é pré-candidato, mas conta com apenas com 4% das intenções dos eleitores. O líder da pesquisa é Celso Russomano (PRB), com 34%.


Foto: Divulgação

 

Compartilhar: