Deu na TV 1: candidatos agradecem votos recebidos no primeiro turno

Deu na TV 1: candidatos agradecem votos recebidos no primeiro turno

Nogueira abre propaganda eleitoral gratuita do segundo turno; Ricardo inicia nova caminhada com explicações sobre críticas do primeiro turno

O candidato a prefeito Duarte Nogueira (PSDB), da coligação Juntos Vamos Mudar Ribeirão, abriu o programa eleitoral do segundo turno, nesta terça-feira, 11, com um jingle de agradecimento pelos votos recebidos no primeiro turno das eleições. O jingle é ilustrado por imagens de caminhadas realizadas durante a campanha.

“Obrigado amigos ribeirãopretanos por toda essa alegria, pela festa democrática que foi a nossa campanha, pela expressiva vitória que me deram no primeiro turno e pelo carinho com que fui recebido em seus bairros, suas casas e seus locais de trabalho”, afirmou o candidato.

Também falou de supostas mentiras e falsas acusações dos adversários, para agradecer as defesas feitas pelos eleitores. “Foram vocês que me trouxeram até aqui. Chegamos em primeiro lugar e com grande vantagem. Agora é só continuar trabalhando, explicando nossas propostas, disputando voto a voto".

O tucano ainda voltou a falar em jornada integral na educação e de sua intenção de construir novas creches. E mais uma vez lembrou ter vencido no primeiro turno com 39%, mas apelou para que os eleitores compareçam, numa referência à abstenção considerável e o grande número de votos nulos e brancos do primeiro turno.

O candidato ainda utilizou uma fala do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que esteve na cidade no último sábado, 8, para participar de sua campanha, e disse que quer tirar Ribeirão Preto das páginas policiais.

Explicações

O candidato Ricardo Silva (PDT), da coligação Ribeirão Levada a Sério, iniciou sua participação na campanha deste segundo turno explicando sua participação na campanha da prefeita Dárcy Vera (PSD), em 2012, de quem foi opositor na Câmara Municipal, apesar de ter sido eleito na coligação PSD/PMDB/PDT, liderada pela pela prefeita.

Ele concedeu uma entrevista ao jornalista Orlando Pesoti, vereador eleito pelo PDT no último dia 2. E já foi perguntado sobre fotos em que Ricardo aparece ao lado da prefeita e de apoiadores.

“Eu fui o vereador que mais combateu o governo Dárcy Vera, nestes quatro anos. O que acontece é que os adversários pegam fotos antigas, de 2012, de quando eu nem era vereador e ficam dando entender que eu seria ligado à Dárcy Vera. Fui o primeiro a romper com Dárcy Vera antes de 2013, quando ela aumentou o seu IPTU em 130%. Eu não aceitei esse absurdo”, disse Ricardo Silva.

Ele disse ter tido a chance de dizer à prefeita “olhando nos olhos dela” que o governo de Dárcy “acabou com a cidade”. “Assumi o mandato e fui oposição. Virei o líder da oposição na Câmara”.

O entrevistador ainda perguntou ao candidato sobre as cédulas de R$ 2 encontradas pela Operação Sevandija com as inscrições RS, que poderiam ser suas iniciais. Ricardo lembrou que trouxe um perito à cidade que demonstrou que as inscrições foram feitas pela mesma pessoa, na mesma hora e com a mesma caneta, apesar de se referirem a quatro meses diferentes do ano. “Isso prova que não recebi nada desta empresa”.

Já no final de seu programa, também o pededista falou da altíssima abstenção e pediu aos eleitores que compareçam no segundo turno, além de apontar que ele representa “um jeito novo e diferente de governar”.


Imagem: Divulgação

Compartilhar: