Deu na TV 10: Habitação aparece nos dois programas eleitorais gratuitos

Deu na TV 10: Habitação aparece nos dois programas eleitorais gratuitos

Ricardo Silva dedica praticamente todo seu tempo a falar de habitação; Nogueira fala de saúde, educação, Etec, Fatec e habitação

As pesquisas das campanhas dos candidatos a prefeito neste segundo turno devem mostrar que um dos principais problemas da cidade é a habitação. O candidato Ricardo Silva (PDT), após um depoimento de seu pai, o deputado estadual Rafael Silva (PDT), usou praticamente todo o tempo restante para falar de habitação.

Com reportagem já exibida em outros programas, o candidato pedetista mostrou candidatos à casa própria com 17 anos ou mais de inscrição na Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto (Cohab-RP). Ele se comprometeu readequar as filas de forma a atender também as inscrições antigas.

O pedetista também disse que acabará com o cabide de empregos na Cohab para sobrar recursos para a construção de casas. Mas quem dirige a Companhia Habitacional nos últimos oito anos é o PMDB, partido de seu candidato a vice-prefeito.

Ricardo Silva ainda disse que buscará recursos nos governos estadual e federal para a construção de unidades habitacionais e estabeleceu como meta, em seus quatro anos de governo, a construção de 1,2 mil moradias.

Vários assuntos

O candidato Duarte Nogueira (PSDB) também falou de habitação já no início do programa. Com imagens também repetidas, mostrou conjuntos habitacionais feitos pelo governo estadual e disse que todos eles tiveram sua participação.

Depois o tucano começou a falar de educação em tempo integral – que pretende implantar na cidade -, construção de novas creches, principalmente em bairros periféricos. Em seguida, começou a mostrar unidades da Escola Técnica (Etec) e da Faculdade de Tecnologia (Fatec), que têm unidades em Ribeirão Preto.

Sobre a escola técnica ele disse que será construída uma nova unidade, além da reforma da que existe nos Campos Elíseos. Já da Fatec, prometeu buscar a ampliação do número de cursos. Hoje são apenas quatro, com 60 alunos cada.

Grande parte do programa de Duarte Nogueira também foi repetida. Ele voltou a prometer a construção de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), apresentando imagens de atendimentos destes ambulatórios já instalados em outras cidades.


Foto: Divulgação

Compartilhar: