Deu na TV 12: candidatos abordam o setor da saúde em Ribeirão Preto

Deu na TV 12: candidatos abordam o setor da saúde em Ribeirão Preto

Campanha de Ricardo Silva cita greve no HC e Duarte Nogueira promete instalações de AMEs

Os dois candidatos a prefeito de Ribeirão Preto apresentaram suas propostas para a área da saúde durante propaganda eleitoral gratuita veiculada nesta segunda-feira, 24.

Ricardo Silva (PDT) abriu seu programa criticando o governo do Estado – que apoia seu adversário – mostrando a situação do Hospital das Clínicas (HC), que recentemente sofreu com a greve dos funcionários, que reivindicam reajuste salarial. Entre os entrevistados no programa estava Edson Fedelino, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, para explicar os motivos da paralisação, e afirmou que Geraldo Alckmin (PSDB) teria abandonado o HC.

Bom Prato

O programa do pedetista questionou ainda a proposta do adversário de trazer uma unidade do restaurante Bom Prato para o HC, pois o governador, em outras ocasiões, já havia deixado a entender que a prioridade era de levar o programa para outros municípios, lembrando que em Ribeirão Preto já funciona um restaurante do tipo.

Mais ambulatórios

Duarte Nogueira (PSDB) voltou a falar de sua proposta para a instalação de três Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), dizendo que o atendimento médico melhorou nas cidades onde foram instalados os ambulatórios.

O candidato tucano apresentou mais uma vez a sua proposta para a ampliação do programa Saúde da Família e também da implantação de um novo Bom Prato, criticado por seu adversário.

Nogueira prometeu ainda que vai recuperar a Companhia Habitacional de Ribeirão Preto (COHAB) e instalar novas creches, jornada integral para as EMEI's, e a ampliação da Etec dos Campos Elíseos e de outra nova Etec


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: