Deu na TV 12: clima esquenta e candidato rebate críticas de adversários
clima esquenta e candidato rebate críticas de adversários

Deu na TV 12: clima esquenta e candidato rebate críticas de adversários

Ricardo Silva usou grande parte de seu espaço na TV para rebater críticas e 'abrir álbum de fotografias' de Gandini, Nogueira e Rodrigo Camargo

A propaganda eleitoral gratuita, que foi ao ar nesta quinta-feira, 8, começou com o programa de Duarte Nogueira (PSDB) relembrando sua atuação no governo estadual, como secretário da Habitação, durante a gestão do governador Mário Covas.

Em seguida, o candidato indica seu programa de moradia e aponta que “o caminho é recuperar a Cohab e fazer convênios com o CDHU e o ‘Minha Casa, Minha Vida’. Tudo feito com transparência e respeitando a fila da casa própria”, indica.

Repetiu a proposta de construir um Bom Prato na região do Hospital das Clínicas e de três Ambulatórios Médicos de Especialidade (AME), mais cursos na FATEC, nova ETEC, escolas em período integral e 15 creches. O candidato inclusive divulgou o local onde será implantado o primeiro AME, na avenida Independência, no Jardim João Rossi. “O projeto já foi aprovado, está em licitação e o recurso está garantido. Nosso primeiro AME está chegando e será para cuidar da saúde dos idosos”, destaca o candidato.

Ataque

Ricardo Silva (PDT) destinou a maior parte de seu espaço na TV a rebater críticas que supostamente tem recebido de seus concorrentes políticos. As críticas do programa do candidato se referiam, segundo a peça publicitária, “ao candidato do governador que queria fechar escolas estaduais, o candidato da prefeita que arrasou a cidade e o candidato que até pouco tempo era do PT”, referindo-se ao tucano Duarte Nogueira, Rodrigo Camargo (PTB), apiado pelo PSD, e Gandini (PSB), que disputou a eleição de 2012 pelo PT. O programa explica que os ataques acontecem “porque o Ricardo lidera todas as pesquisas”.

O candidato não apresentou novidades, após as críticas, repetiu o programa com foco na saúde em que promete o “Programa Seu Exame”, ampliação para 70 o número de equipes de Saúde da Família e Escola Total – em tempo integral.

O programa se encerrou com uma inserção onde afirma que “ninguém fez mais oposição à Dárcy Vera do que Ricardo Silva. Os adversários, tentando confundir você, estão usando fotos de quatro anos atrás”. A crítica se baseia em fotos onde o candidato aparece com a atual prefeita.

Mostrando imagens de seus adversários nas eleições, o programa continua: “Bom, se é para abrir o álbum de fotos, vamos lá. Aqui, Gandini apoiando a Dárcy, nessas, Nogueira com os envolvidos no escândalo da prefeitura – Dárcy, Maurílio, Capela. São fotos bem recentes. Enquanto o Ricardo denunciava a corrupção na prefeitura, onde é que estava Nogueira? E Gandini? ”.

Empreendedorismo

Com tempo bem menor que os dois candidatos já apresentados, a aposta da Rede Sustentabilidade para prefeito de Ribeirão Preto, Fábio Zan, apresentou sua proposta de incentivo ao empreendedorismo e qualificação técnica do trabalhador em espaços públicos já existentes. “Gerando mais ganho e não mais despesa”, concluiu 

Sem novidades

O PTdoB , do candidato Alexandre Souza, reprisou o áudio em que Fernando Chiarelli alega ter sido preso “por uma simples manifestação”.

Prometendo transparência, projetos eficientes e resultados, Rodrigo Camargo (PTB) destaca mais uma vez que ele, e seu vice, Oscar de Moura Lacerda, são mesmo partido e que não têm acordo e nem pessoas pagas para fazer campanha. “Só assim é possível enxugar a administração pública municipal que beira o caos financeiro, deixando faltar serviços básicos à população”, disse o candidato, que prometeu acabar como “assentamento de cargos” na prefeitura.

Rodrigo Camargo prometeu ainda a fazer fusão de secretarias municipais e criar a Controladoria Geral do Município.

O candidato do PCdoB, Wagner Rodrigues, apresentou apenas um clipe musical.

O médico Hermenegildo de Martin, do PSOL, não veiculou peça alguma, assim como o candidato do PV, Edmur Manfrin.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: