Deu na TV 15: ‘Pouco fez por Ribeirão’, diz Gandini sobre Nogueira
Deu na TV 15: ‘Pouco fez por Ribeirão’, diz Gandini sobre Nogueira

Deu na TV 15: ‘Pouco fez por Ribeirão’, diz Gandini sobre Nogueira

Na reta final das campanhas televisivas, Duarte Nogueira mantém discurso e programa de Ricardo Silva apresenta apoio do juiz aposentado João Gandini

O penúltimo dia da veiculação das propagandas eleitorais televisivas para o segundo turno em Ribeirão Preto, transmitida nesta quinta-feira, 27, revelou pouca novidade dos dois lados.

Duarte Nogueira (PSDB) manteve o discurso usado em toda a sua campanha, sempre destacando os cargos que ocupou no governo estadual e apresentou suas campanhas para as áreas da Saúde – como a implantação de três Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e a ampliação das equipes do programa Saúde da Família –, para a Habitação, onde promete recuperar a Cohab e parcerias com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e o programa Minha Casa Minha Vida.

Para o setor da Educação prometeu 15 creches e aumentar as escolas em jornada integral para o ensino infantil. Falou ainda na especialização de mão de obra com a implantação de uma nova Etec, segundo ele, “com recursos garantidos”. Além de mais cursos para a Fatec. "Temos que começar pelas creches e pelas escolas de ensino infantil porque são os momentos mais importantes [do aprendizado], depois o ensino médio, que é de responsabilidade do Estado, mas a prefeitura não pode ficar ausente, precisa manter contato permanente", destacou o candidato, que prometeu ainda tentar atrair novas indústrias e trazer de volta as empresas que deixaram Ribeirão Preto.

Apoio

A surpresa do programa ficou por conta do juiz aposentado João Gandini, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, que anunciou o seu apoio a Ricardo Silva (PDT). Ele disse que sua decisão foi pensando no povo de Ribeirão Preto. Para Gandini, o adversário de Ricardo Silva “pouco ou quase nada fez por Ribeirão”.

“Nogueira está no sexto mandato de deputado e já foi secretário de Estado três vezes. Pegou obras do governo do Estado e saiu por aí dizendo que as obras são dele, todos sabemos que isso não é verdade”, criticou Gandini.

‘Indústria de multas’

Na sequência, Ricardo Silva apresentou sua proposta para acabar com o que considera “indústria das multas”, pois, segundo o candidato, os radares móveis são feitos com intuído de punir e fabricar multas. “O que a gente precisa é gerar conscientização e esta é uma construção compartilhada entre o poder público, os motoristas e os pedestres. Radar móvel e indústria da multa, comigo não”, disse o candidato.

Para finalizar, a campanha do pedetista insinuou ainda que a utilização da água do Rio Pardo, que teria sido prometida por Nogueira, seria destinada somente aos moradores de regiões mais pobres.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: