Deu Na TV 20: defesa de acusações e programa do governo do Estado

Deu Na TV 20: defesa de acusações e programa do governo do Estado

Ricardo Silva usou o programa para se defender de acusações de adversários, Nogueira apresentou proposta do governo estadual e Gandini bateu nos buracos

A 15 dias das eleições municipais, de 2 de outubro, o programa eleitoral gratuito teve um Ricardo Silva (PDT) se defendendo de acusações de adversários e criticando a prefeita Dárcy Vera (PSD),  mesma postura adotada por João Gandini (PSB), Duarte Nogueira (PSDB) fazendo campanha para o governo do Estado, Rodrigo Camargo (PTB) falando que é bom para os jovens e os nanicos reprisando os programas.

A primeira peça a ir ao ar foi de Ricardo, que utilizou o seu tempo para rebater as críticas que estaria recebendo de adversários, como as montagens publicadas na internet dele comemorando a vitória da atual prefeita na última eleição – quando na verdade é Oswaldo Braga, atual secretário de infraestrutura -, e também explicou a necessidade de haver partidos políticos em uma eleição, já que ele diz que “estão espalhando boatos” de que ele seria refém de partidos.

Já Gandini, respondeu à pergunta de um eleitor sobre a proposta dele para acabar com os buracos em Ribeirão Preto. O juiz aposentado aproveitou a resposta para falar que Ribeirão tem “outros buracos”, na saúde, na segurança, na educação, e por isso a cidade precisa ser melhor gerida.

O candidato do PCdoB, Wagner Rodrigues, utilizou o seu programa para veicular um clipe musical com o jingle da campanha, enquanto Professor Edmur (PV), novamente veiculou a peça em que diz que mapeou os problemas de Ribeirão Preto, e que soluções para eles fazem parte do programa de governo.

Fábio Zan (Rede) foi o único a tocar no assunto campeão de abordagem nesta campanha, que é a saúde. O candidato da Rede apontou que existe o dinheiro para ser investido na área, só que ele precisa ser melhor aplicado.

O candidato do PSOL, Doutor Hermenegildo, falou sobre a proposta de que as pessoas mais ricas tenham de pagar mais impostos, como o IPTU, do que os mais pobres, e Alexandre Sousa (PT do B) voltou a repetir o áudio em que o ex-deputado federal Fernando Chiarelli, “o candidato original” da sigla, se defende da prisão.  Chiarelli foi libertado na última quinta-feira, 15.

Duarte Nogueira falou novamente sobre a experiência de ter sido secretário estadual, lembrando que ele já ocupou as pastas da Habitação, Agricultura e Logística e Transportes e, por isso, acredita que tem melhor conhecimento para atração de empregos. Além disso, ele falou dos investimentos na Fatec, Etec, e no Parque Tecnológico, todos do governo estadual, do qual ele fez parte e diz ter influenciado a implantação destes projetos no município.

Rodrigo Camargo usou o seu tempo de programa para falar de assunto parecido com o de Nogueira. Ele também abordou a criação de empregos e propôs a criação da Secretaria de Turismo e Economia, para se criar em Ribeirão Preto uma “Capital de Negócios”.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: