Deu Na TV 23: mais um pedido de resposta na campanha, desta vez, de Nogueira
Deu Na TV 23: mais um pedido de resposta na campanha, desta vez, de Nogueira

Deu Na TV 23: mais um pedido de resposta na campanha, desta vez, de Nogueira

Candidato do PSDB alega que Ricardo Silva “tentou distorcer” números de pesquisa eleitoral

O programa eleitoral veiculado nesta quarta-feira, 21, teve direito de resposta do candidato Duarte Nogueira (PSDB) em programa de Ricardo Silva (PDT), a partir da alegação do candidato tucano de que o pedetista teria distorcido em sua propaganda os dados da pesquisa EPTV/Ibope para prejudicar o deputado federal, divulgado na última semana.

De acordo com a campanha do PSDB, quando Nogueira é evocado no programa de Ricardo como o mais rejeitado pelos eleitores (37%), não foi citado que a rejeição a Ricardo chega a 30%. Além disso, o PSDB alega que a disputa tenha tentado induzir os eleitores contra Nogueira, citando casos de corrupção em que Nogueira teria sido citado.

A primeira peça a ir ao ar foi a da campanha de Rodrigo Camargo (PTB), que falou sobre a Operação Sevandija, na qual atacou o PMDB, que segundo ele comandava a Coderp e a Secretaria Municipal da Educação, e apresentou as propostas de educação, querendo “transformar as escolas em centro de convivência das famílias”.

Em seguida, Wagner Rodrigues (PC do B) novamente apresentou um programa contrário ao presidente Michel Temer (PMDB), chamando o impeachment de golpe, e apontou que os outros candidatos na disputa pela Prefeitura de Ribeirão Preto apoiaram o impedimento de Dilma Rousseff (PT), e por isso seria necessário eleger prefeitos contrários ao novo governo.

O deputado federal Duarte Nogueira (PSDB) apresentou propostas sobre educação, dizendo que é preciso ampliar as vagas em creches e apontou os bairros nos quais seria necessário construir estas escolas. Porém, ele disse que para isso é necessário o apoio dos governos Estadual e Federal, tanto que o governador Geraldo Alckmin gravou uma passagem dizendo que apoia o candidato, que é do mesmo partido.

Já o candidato do Psol, Doutor Hermenegildo de Martin, denunciou que existe uma campanha no País para acabar com Sistema Único de Saúde (SUS), e que o partido é a favor da saúde pública no país.

Saúde também foi tema da campanha de Ricardo Silva, no tempo que não foi cortado pelo tempo de resposta de Nogueira. O candidato do PDT explicou o funcionamento de programas para otimizar o atendimento médico no município, falando que é preciso agir com urgência, de maneira simples, e não construindo novos empreendimentos, considerados inviáveis, e desafiou os eleitores a anotarem as promessas.

O candidato da Rede, Fábio Zan, questionou os ribeirãopretanos sobre como a população se sente pagando R$ 3,80 pelo transporte público, e propôs que o contrato de transporte urbano seja mais eficiente em benefício da população.

No último programa a ir ao ar, João Gandini (PSB) apresentou uma proposta de segurança pública, dizendo que criará uma secretaria unindo as partes que envolvem essa área, como as autoridades, e até a população, para que não se dependa apenas do Governo Estadual, principal responsável pela segurança pública.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: