Deu na TV 24: Campanha eleitoral tem poucas novidades e muitas críticas
Campanha eleitoral tem poucas novidades e muitas críticas

Deu na TV 24: Campanha eleitoral tem poucas novidades e muitas críticas

Projetos de ciclovias interligando a cidade e de otimização no abastecimento de água destoam de clima de “troca de farpas” entre candidatos

A propaganda eleitoral gratuita desta quinta-feira, 22, teve poucas novidades apresentadas. Como sempre, as peças são baseadas em respostas às críticas recebidas por candidatos ou para tentar explicar se está ou não envolvido com algum partido que esteja sendo investigado em algum escândalo político, como a Operação Sevandija.

O candidato Rodrigo Camargo (PTB) usou todo o seu espaço na TV para repetir que não é o candidato do atual governo. “As revelações da Polícia Federal têm mostrado quem é chamado de ‘nosso menino’ por todo este esquema da corrupção”, disparou.

Sem apresentar propostas, veiculou um vídeo com apoio de eleitores.

Abastecimento de água

A campanha de Wagner Rodrigues (PCdoB) começou com o candidato a vice-prefeito Fernando Tremura (PT) mostrando um vazamento de água. Em sua aparição, Tremura diz que a mesma água é a que falta na torneira dos bairros da cidade.

Em seguida, Rodrigues promete acabar com as perdas no sistema de abastecimento de água em Ribeirão Preto. “Quero ser prefeito da cidade porque já sei onde buscar e conseguir recursos estaduais, federais e internacionais”, disse.

A peça contou com a participação da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB - AM) e do senador Lindbergh Farias (PT-RJ)

Educação, saúde e moradia

Duarte Nogueira (PSDB) reforçou sua proposta de mais moradia, instalação de mais dois Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME’s) – da Mulher no Quintino Facci II e do Idoso no Jardim João Rossi.

Destacando ser um sonho se tornar prefeito de Ribeirão Preto, Nogueira promete para a educação, o aumento no número de cursos da Fatec, novas obras de infraestrutura para o “trevão”, acabar com os buracos nas ruas de Ribeirão Preto, asfalto em vários bairros, remédios nos postos e mais médicos e leitos de retaguarda no hospital Santa Lydia.

Saúde

Dr. Hermenegildo de Martin (Psol), frisa que Saúde é um direito e não um comércio e desta que para seu partido, o setor é fundamental.

Direito de resposta

Durante o programa de Ricardo Silva (PDT), foi veiculado o direito de resposta de Duarte Nogueira, a partir da alegação do candidato tucano de que o pedetista teria distorcido em sua propaganda os dados da pesquisa EPTV/Ibope para prejudicar o deputado federal, divulgado na última semana.

No restante do tempo da propaganda, Ricardo Silva criticou a proposta de construir mais prédios. “Eu tenho afirmado e insisto que a saúde em Ribeirão é muito mais do que prédios novos que demoram de dois a três anos para serem construídos e equipados”, argumentou.

Segundo o candidato, os prédios precisam ser melhor administrados e prometeu informatizar o sistema de agendamento, contratar mais médicos para as unidades de saúde da prefeitura, ampliar os horários de funcionamento e da equipe de saúde da família.

Mobilidade

Fábio Zan, da Rede Sustentabilidade, destacou sua proposta de interligar a cidade através de ciclovias. “Existe um projeto que chama Entre Rios, que precisa ser colocado em prática imediatamente”, apontou.

Emprego

Em seu programa de talk show, João Gandini (PSB) respondeu sobre emprego e mão de obra. “Nós precisamos fazer convênios entre a prefeitura, o Sesi, o Sesc, o Senac e as universidades para treinar essa mão de obra jovem e prepara-la par ao trabalho”, destacou.

Ele afirma ainda que quer atrair novas industrias e bons projetos para criar bons empregos para nossos jovens.

Ausentes

Edmur Manfrim (PV) e Alexandre Sousa (PTdoB) não tiveram programas veículados.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: