Deu na TV 3: Em propaganda, candidatos miram em propostas para a saúde
Deu na TV 3: Em propaganda, candidatos miram em propostas para a saúde

Deu na TV 3: Em propaganda, candidatos miram em propostas para a saúde

Duarte Nogueira prometeu novos prédios para o setor, enquanto Ricardo Silva propôs transformar UBDS e posto em centros do Idoso e Saúde da Mulher

A propaganda eleitoral gratuita desta quinta-feira, 13, foi inteiramente destinada à saúde. Duarte Nogueira (PSDB) abriu sua campanha afirmando que se dedicará primeiro, caso eleito, a este setor.

Em sua peça de campanha, o candidato exaltou os recursos destinados ao Hospital das Clínicas, para a Santa Casa e a Beneficência Portuguesa.

Destacou ainda que vai “organizar o sistema”, fazer funcionar o que já existe e que não deixará faltar médicos e nem remédios nos postos. “Mas isso não é o suficiente. Nós temos que resolver o problema da demora nas consultas com especialistas e a demora no agendamento dos exames”, prometeu.

Para solucionar os problemas citados, promete Nogueira, três Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) serão instalados na cidade. “Já falei com o governador (Geraldo Alckmin) e o recurso para o primeiro está garantido”, disse.

Além dos ambulatórios – do Idoso, na avenida Independência, da Mulher, ao lado da Mater, no Quintino Facci II e um terceiro para outras especialidades, ainda sem local definido – prometeu aumentar as equipes do programa Saúde da Família e lutar em Brasília para concluir as três Unidades de Pronto Atendimento.

Governador

Geraldo Alckmin (PSDB), que foi criticado por artistas durante a sua passagem por Ribeirão Preto no último sábado, 8, aparece em um palanque falando da parceria entre os governos municipal e o estadual. “Com muito trabalho e com o apoio do governador Geraldo Alckmin vou melhorar o atendimento à saúde em Ribeirão”, conclui.

O deputado estadual Welson Gasparini (PSDB) fez aparição em campanha. “Quem é Gasparini vota Nogueira”, disse.

Visita

Ricardo Silva (PDT) aparece em um carro indo à casa de “Dona” Maria, uma moradora do bairro Ipiranga. O intuito da visita, segundo o candidato, é para ver “o problema que ela está passando para poder mostrar a solução para a saúde pública de Ribeirão Preto”.

“Dona Maria”, entrevistada pelo candidato, diz que o seu problema é saúde. Ela relata que sofre com a demora no agendamento de consultas. A moradora fala de seu problema de tendinite e a demora em marcar exames.

Ricardo Silva explica que o que falta para a cidade é um prefeito que “governe direito”. “Nós vamos contratar mais médicos, porque é disso que a saúde pública precisa. Nós vamos ampliar para 70 as equipes do Programa de Saúde da Família, porque tem pessoas que podem ser acompanhadas por um médico em casa”, prometeu.

A moradora disse ainda que perdeu o dia do exame por conta da demora. Para o pedetista, a implantação de uma Central de Agendamento de Consulta resolveria o problema.

Para reduzir as filas por exames, a promessa é o programa “Seu Exame”, em parceria entre prefeitura com hospitais filantrópicos, como a Santa Casa e a Beneficência Portuguesa.

“Vamos informatizar todo o sistema de saúde, criar uma central de atendimento para marcar consulta e realizar exames, contratar mais médicos e profissionais da saúde. UBDS do Quintino II se tornará um Centro de Saúde da Mulher e o posto da Rua Minas será transformado em um Centro de Atendimento ao Idoso”, disse o candidato


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: