Deu Na TV 5, 2º turno: criação de empregos e recuperação dos espaços públicos

Deu Na TV 5, 2º turno: criação de empregos e recuperação dos espaços públicos

Duarte Nogueira promete se empenhar para recuperar os empregos no município e Ricardo Silva quer que periferia seja tratada igual a bairros nobres

No programa eleitoral exibido neste sábado, 15, a criação de empregos e a recuperação dos espaços públicos foram temas abordados por Duarte Nogueira (PSDB) e Ricardo Silva (PDT), que disputam o segundo turno das eleições municipais para a Prefeitura de Ribeirão Preto.

Duarte Nogueira prometeu facilidades para os empresários poderem investir na cidade, em compensação, o tucano pediu como contrapartida para que as novas vagas fossem priorizadas para pessoas que vivem em Ribeirão Preto – ignorando a massa de pessoas que todos os dias se deslocam para o município trabalhar. Seria o  "Ribexit"? Isso que agora o município é sede de uma região metropolitana.

Nogueira ainda reforçou o apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB), e disse que irá correr atrás das empresas que deixaram o município, para que retornem. Ele também prometeu que diminuirá a burocracia, o que segundo ele é um dos principais entraves para a transparência, apontado por ele como uma das causas da corrupção.

“É a falta de transparência que facilita a corrupção na Prefeitura. Eu quero aqui assumir o compromisso com vocês, vou tirar Ribeirão das páginas policiais e afastar da administração as pessoas que tanto mal fizeram à nossa cidade”, afirmou.

O exemplo do asfalto de São Paulo

Já no programa de Ricardo Silva, as primeiras palavras foram críticas ao adversário. Em passagem gravada pelo vereador eleito,e jornalista Orlando Pesoti, ele critica as propostas de Nogueira e aponta que o adversário se apodera de programas do governo do Estado, como Etec, AME e Fatec. Ele alega que isso é motivado por Nogueira passar mais tempo fora de Ribeirão do que no município, como se como deputado federal, essa não fosse a função dele, de participar das sessões da Câmara, em Brasília.

Quando Ricardo aparece, ele salienta que é preciso recuperar os espaços públicos na periferia mais pobre da cidade, para que recebam mais cuidado, que ele diz ser melhor do que nas áreas mais nobres, o que ele alega ter ocorrido nos últimos anos.

O pedetista voltou a prometer que aplicará no município a “técnica correta” de tapa buraco, assim como em São Paulo, onde ele gravou parte do programa, ignorando que a Capital Paulista também sofre com este problema, como aponta reportagem de Folha de S. Paulo, da última quarta-feira, 12.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: