Deu na TV 5: saúde e coligações são o tema da campanha
Deu na TV 5: saúde e coligações são o tema da campanha

Deu na TV 5: saúde e coligações são o tema da campanha

Candidatos separaram seus horários para apresentar soluções para a saúde em Ribeirão Preto

O grande filão do programa eleitoral para a prefeitura de Ribeirão Preto foi a saúde. Propostas para área foi o principal ponto abordado por três candidatos: Duarte Nogueira (PSDB), Rodrigo Camargo (PTB) e Ricardo Silva (PDT).

Enquanto Nogueira aposta nos laços com o Governo Estadual, Rodrigo propõe o uso da tecnologia para acelerar o resultado dos exames, e Ricardo disse que irá procurar parcerias com hospitais particulares.

Na propaganda, Ricardo chega a entrevistar um diretor de uma clínica particular, para atestar a eficácia da proposta, que diz que até pode aumentar o número de empregos, pois será necessário ter mais pessoas para atuarem nos hospitais em horário foram do expediente tradicional.

O candidato ainda comemora os números da pesquisa Ibope/EPTV, em que aparece em primeiro nas intenções de voto, com 39%.

Já Rodrigo apontou o uso de tecnologia para facilitar a atuação dos médicos. Ele propõe que agentes do Programa Saúde da Família – que por sinal, também é uma bandeira de outro candidato, Duarte Nogueira – carreguem o equipamento necessário para exames, como ultrassom na mochila, podendo enviar o resultado imediatamente para um especialista analisar.

Não pagar quem faz maus serviços

Nogueira (PSDB) jogou suas fichas na proximidade que tem com o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), por serem do mesmo partido, e destacou a experiência que já tem na política pode facilitar um eventual mandato, já que ele “sabe onde ir buscar os recursos” para a realização de obras.

E como já havia citado em outros programas, mostrou o currículo político. Ele também falou que o problema na política são os acordos políticos, que inviabilizam o governo, e destacou a boa administração dos recursos do município, em que propôs que caso uma empresa não cumpra com os acordos, pode deixar de receber. “A prefeitura não pode gastar o que não tem”, salientou.

Como os adversários, a saúde também foi destacada, e novamente os laços com o Governo Estadual foram acionados, afirmando que trará para Ribeirão os Ambulatórios Médicos Especializados (AME’s), projeto do Estado.

Enquanto isso, o programa de Wagner Rodrigues (PC do B) foi focado no vice, Fernando Tremura (PT), que apontou o impeachment de Dilma Rousseff como golpe e, inclusive, contou com a participação da senadora Vanessa Graziotin (PC do B).

João Gandini (PSB) apresentou um bate-papo com alguns eleitores para debater como “se fazer uma boa administração”, no qual destacou que um dos principais empecilhos para os governos eleitos são as extensas coligações, que obrigam a realização de acordos para que haja tal governabilidade.

“Os meus concorrentes estão coligando com um monte de partidos, e vão ter que dividir também. Vai ser desastroso”, disse o candidato, que afirmou que a coligação dele é “com o povo”.

Enquanto isso, os outros candidatos,  Fabio Zan (Rede) falou sobre a “inteligência coletiva”, pedindo a participação das pessoas na política. Edmur Manfrim (PV) voltou a veicular a peça em que compara Ribeirão Preto com uma “noiva”, e que por isso necessita de bons cuidados, Alexandre Souza (PT do B) mantém no ar um áudio gravado com Fernando Chiarelli, comentando a “injustiça” que foi a sua detenção pela Polícia Federal, e Doutor Hermenegildo de Martim (Psol), assim como em outros programas, não teve a propaganda veiculada. 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: