Deu na TV 6: candidatos a prefeito trocam criticas em propaganda eleitoral
Deu na TV 6: candidatos a prefeito trocam criticas em propaganda eleitoral

Deu na TV 6: candidatos a prefeito trocam criticas em propaganda eleitoral

Ricardo Silva critica proposta de Nogueira para construir AME’s; campanha de Nogueira acusa o adversário de estar com “a turma de Dárcy Vera”

Com a aproximação do desfecho das eleições para a escolha do prefeito de Ribeirão Preto, que acontecerá no último domingo de outubro, no dia 30, o clima tem esquentado nas campanhas eleitorais televisivas.

A propaganda de Ricardo Silva (PDT), veiculada nesta segunda-feira, 17, relembra promessas de Duarte Nogueira (PSDB), feitas em 2012, quando o tucano concorreu, com Dárcy Vera ao cargo de prefeito.

Na peça reprisada pela propaganda do pedetista, Nogueira promete uma AME e um centro de referência do Idoso. Na sequência, transmitiram a campanha deste ano, em que Nogueira promete três Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME’s). “Se ele fosse de cumprir promessa, tudo bem. Mas, olha gente, quem constrói AME é o governo do Estado, ou seja, Nogueira não precisaria ser prefeito para cumprir a promessa. Como deputado há 22 anos e amigo do governador, ele já poderia ter feito. Por que não fez?”, dispara o apresentador da campanha.

Crítica

Segundo a peça publicitária de Ricardo Silva, a construção de AME’s não resolverá o problema da saúde em Ribeirão Preto, por ser de caráter estadual e por atender pacientes da região.

Apoio

Ricardo Silva apresentou ainda um bate papo com Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que declarou seu apoio ao candidato. Guilherme Feitosa, vice de Ricardo Silva (PMDB), também participou do programa que tratou de geração de emprego e formação técnica – em que promete reforçar parceria com o SENAI e o Sesi.

Currículo

A campanha de Duarte Nogueira apostou no currículo do candidato, destacando obras que executou para a área de Habitação e Transporte, enquanto atuou pelo governo do Estado – como deputado e como secretário.

“Nogueira sabe tirar projetos do papel e sabe onde buscar recursos para as obras que Ribeirão Preto precisa”, ressalta a campanha.

Proposta

O candidato tucano refez sua promessa para a construção de um segundo Bom Prato na região do Hospital das Clínicas.

Para o setor da Saúde, Nogueira diz que é preciso correr atrás doa AME’s, das UPA’s, que ele destaca, “foram prometidas e ainda não chegaram”. Sua campanha constitui ainda em aumentar as equipes do programa Saúde da Família, também prometido por Ricardo Silva.

Transporte

Destacou ainda o projeto de ampliação do “novo” Aeroporto, que, segundo sua campanha, ele “deixou pronto” antes de deixar a secretaria estadual dos Transportes. Falou ainda das obras do Trevão, da duplicação da Avenida Abraão Assed e o viaduto Henry Nestlè.

Apoio

Se Ricardo Silva apresentou Skaf como um apoiador, a campanha de Nogueira veiculou Geraldo Alckmin (PSDB) declarando seu apoio ao candidato. Segundo o governador, Ribeirão Preto tem a vocação de um grande polo de desenvolvimento. “O Nogueira vai fortalecer esta vocação da cidade, para crescer, ter emprego, ser terra de oportunidade para as pessoas”.

Crítica

A campanha de Duarte Nogueira também não perdeu a oportunidade de disparar contra Ricardo Silva, afirmando que o candidato “está com toda a turma da Dárcy ao lado dele”, e por isso, representaria a “continuidade do que está aí”.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: