Deu na TV 7: Programas repetem propostas com poucas inovações

Deu na TV 7: Programas repetem propostas com poucas inovações

Nogueira falou de Bom Prato, Fatec, Etec e apresentou pesquisa do Ibope, enquanto Ricardo Silva trouxe depoimento de Paulo Skaf

Os programas eleitorais da propaganda eleitoral gratuita da tarde desta terça-feira, 18, não trouxeram muitas inovações. Há repetições de parte a parte. O candidato Duarte nogueira (PSDB) iniciou seu programa mostrando sua experiência política, suas ações em pastas do governo estadual e voltou a prometer a implantação de um restaurante Bom Prato, do governo estadual, na região do Hospital das Clínicas.

Depois o candidato tucano falou da Faculdade de Tecnologia (Fatec), que hoje tem seis turmas de 40 alunos cada em ribeirão Preto, para assegurar que o número de cursos será ampliado e que também será reformada a Escola de Tecnologia (Etec) dos Campos Elíseos, assim como será construída uma nova unidade.

“Não é promessa, é uma realidade”, disse o candidato, afirmando que os recursos já estão reservados para as obras. Em seguida o programa do tucano mostrou a pesquisa do Ibope, cujos números foram divulgados na noite desta segunda-feira, 17, pela EPTV Ribeirão, onde ele aparece com 57% dos votos válidos, contra 43% de seu adversário.

Skaf e Gilberto Abreu

O programa do candidato a prefeito Ricardo Silva (PDT) primeiro tratou de inovação. Para dizer que o pededista representa o novo, o programa exibiu depoimento do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. “Ricardo representa a renovação que Ribeirão Preto tanto precisa”, disse o dirigente empresarial.

Em seguida o programa falou de abastecimento de água, com depoimento do ex-vereador Gilberto Abreu (PDT) apontando falhas na distribuição, que resulta em bairros com produto em excesso enquanto se registra a falta em outros.

Gilberto Abreu, responsável pela coordenação de elaboração do Projeto de Cidade do candidato, também apontou o excesso de perda de água, em função dos inúmeros vazamentos, como um dos problemas de abastecimento.

Já o próprio candidato do PDT criticou a proposta do adversário de se utilizar a água do rio Pardo para consumo humano, afirmando que não fará este tipo de captação, porque a água do aquífero Guarani é suficiente e porque a água do rio é suja. “Todos merecem beber a mesma água” sacramentou o candidato.


Foto: Divulgação

Compartilhar: