Deu Na TV 8, 2º turno: promessas para e educação e comparação com campanhas passadas
Deu Na TV 8, 2º turno: promessas para e educação e comparação com campanhas passadas

Deu Na TV 8, 2º turno: promessas para e educação e comparação com campanhas passadas

Enquanto Duarte Nogueira promete ser o ‘prefeito da educação’, Ricardo Silva questiona as promessas repetidas do adversário

Educação e geração de empregos foram os temas abordados no programas eleitorais desta quarta-feira, 19, que também teve questionamento sobre as promessas de campanha dos adversários. Ricardo Silva (PDT) comparou as propostas apresentadas por Duarte Nogueira (PSDB) nas eleições de 2012 com as promessas atuais, afirmando que, em ambos os pleitos, o tucano prometeu que caso fosse eleito traria ao município o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), e afirmou que “Nogueira não precisaria ser eleito” para cumpri-la, já que “quem constrói AME é o governo do Estado”, sinaliza.

“Ele já poderia ter feito, porque não fez?”, questionou o vereador eleito pela chapa de Ricardo, Orlando Pesoti, que também é jornalista, e desde o começo da campanha do segundo turno tem participado das inserções pedetistas.

Depois, o programa apresentou um bate-papo com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), que disputou a última eleição para o Governo Estadual, na qual foi derrotado por Geraldo Alckmin (PSDB), que apoia Nogueira.

A intenção para a presença do empresário foi de reforçar a participação do vice de Ricardo, Guilherme Feitosa, do mesmo partido, que é diretor regional do Ciesp, e que ajudaria na criação de empregos no município.

“Quero ser o prefeito da educação”

Já Duarte Nogueira (PSDB) apresentou em seu programa propostas para a educação e apontou que será necessária a construção de 15 creches para desafogar a fila de crianças, prometendo a construção em áreas carentes no município, além de propor a universalização do ensino integral no ensino infantil.

“Manter o diálogo sempre aberto, para que o Estado e a prefeitura, cada um façam sua parte, conversar e trocar ideia e oferecer a melhor educação possível para as futuras gerações de Ribeirão Preto”, disse o candidato sobre a manutenção da troca de informações para dar mais qualidade ao ensino público, inclusive no ensino médio, cuja responsabilidade é do Governo Estadual.

“Quero ser o prefeito da educação, da creche até a faculdade”, afirmou o tucano, que no programa também disse que negociará com o estado a ampliação da Etec e da Fatec. Depois, Nogueira comemorou os dados da pesquisa EPTV/Ibope, divulgada na última segunda-feira, 17, em que aparece na liderança das pesquisas do segundo turno, com 42% das intenções de voto, ante 38% do adversário.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: