Deu na TV: programas repetem fórmulas de depoimentos e promessas

Deu na TV: programas repetem fórmulas de depoimentos e promessas

Central de atendimento personalizado, exames do SUS em clínicas particulares, AMEs e Bom Prato no HC; e até áudio de Chiarelli

O primeiro dia de propaganda eleitoral gratuito na televisão mostrou falta de evolução dos candidatos. Velhas fórmulas de depoimentos armados, abraços, promessas e poucas surpresas.

A única talvez tenha sido um áudio do ex-deputado federal Fernando Chiarelli (PTdoB) questionando se o telespectador acha justa sua prisão “por ter feito uma simples manifestação de que a desonestidade impera nesta cidade”.

Os candidatos, claro, se apresentaram, mostraram breves currículos e se aproveitaram de belas imagens. Wagner Rodrigue até andou de ônibus, mostrou um depoimento de eleitora e abraçou pessoas.

Nos dois programas com maior tempo de exibição, pela ordem de entrada no ar, Ricardo Silva (PDT) mostrou sua atuação como vereador, de forma editada, claro, e prometeu criar uma Central de Atendimento Personalizado na Saúde, com 60 atendentes.

Ainda na saúde, garantiu que criará o Programe Seu Exame, uma parceria com clínicas particulares que passariam a atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à noite, das 19h às 22h, e aos sábados. Sobre os buracos, disse que fará recapeamento obedecendo as normas técnicas (são desobedecidas hoje?) para maior duração do pavimento.

O programa ainda apresentou cinco depoimentos de duas pessoas, abraços a pessoas nas ruas e a promessa de uma conversa ao vivo, pelo Facebook, após o programa eleitoral da noite.

AMEs

O candidato Duarte Nogueira mostrou imagens de obras do governo estadual, como Fatec, Bom Prato, Poupatempo, Trevão e HC Criança, informando que ajudou a trazer os benefícios. Ainda se comprometeu a construir na cidade três Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), aumentar cursos da Fatec e levar uma unidade do Bom Prato para a região do Hospital das Clínicas.

O programa do tucano apresentou um rápido depoimento do candidato a vice-prefeito, o promotor de Justiça Carlos Cezar Barbosa, que disse estar com Nogueira por considera-lo sério e competente. No programa de rádio, Carlos Cezar deu depoimento dizendo que o tucano é inocente no caso da acusação de recebimento da propina da merenda escolar.

Além da apresentação e das promessas, Nogueira também se comprometeu a tapar buracos, cortar o mato e limpar ruas e praças. E também, claro, deu vistosos abraços em pessoas.

Wagner Rodrigues (PCdoB) e Rodrigo Camargo apenas se apresentaram para os eleitores, com imagens gravadas e deixaram as proposta para os próximos programas. Gandini (PSB), mostrou imagens de pessoas com nariz de palhaço, e disse que os políticos de Ribeirão Preto fazem as pessoas de palhaço  e que tem propostas concretas para a cidade.

No programa de Alexandre Sousa (PTdoB), de apenas 8 segundos, foi exibido imagens com áudio de Chiarelli a fundo. Fábio Zan, da Rede, onde ele diz que um princípios da Rede é “a ética e a reflexão constante quanto aos nossos atos pra se certificar que eles estão indo de encontro ao interesse público”.

Não foram ao ar os programas do Dr. Hermenegildo (PSOL) e de Edmur Manfrin (PV.


Foto: Divulgação

Compartilhar: