Duarte Nogueira anuncia primeiros nomes que irão compor seu governo
Duarte Nogueira anuncia primeiros nomes que irão compor seu governo

Duarte Nogueira anuncia primeiros nomes que irão compor seu governo

Divulgação foi no início da tarde desta terça-feira, 29, em Ribeirão Preto

O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou os primeiros nomes que comporão seu governo a partir de 2017.

O primeiro nome anunciado pelo prefeito eleito foi o designado para a secretaria de Assistência Social, que irá incorporar setores de Justiça e Procon. O cargo ficou com o vice-prefeito, Carlos Cezar Barbosa. "Ele terá a tarefa de nos ajudar junto ao trabalho dos conselhos afetos a essa secretaria, a area do Procon, e ao mesmo tempo buscar, na hierarquização do sistema único de assistência social, a tarefa de minimizar os problemas que temos hoje na cidade. Além disso, irá intensificar, sobremaneira, a relação com o terceiro setor", afirmou Nogueira.

Para a Secretaria Municipal de Educação, foi definida Suely Vilela, ex-reitora da Universidade de São Paulo, que faz parte da equipe de transição de Nogueira. "Ela vai preparar um plano diretor de manutenção e recuperação de todas as nossas escolas municipais e vai nos oferecer um plano, que foi assumido com a cidade, para que possamos fazer as indicações dos diretores de escola através de oitivas e chamamentos da própria comunidade escolar", disse o prefeito eleito.

Para a Secretaria Municipal da Casa Civil foi indicado o ex-vereador Nicanor Lopes, que também faz parte da equipe de transição do prefeito. Ele é presidente do diretório municipal do PSDB. "Caberá a ele as tratativas com conselhos que iremos implantar logo nos primeiros dias de governo, de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura e Desenvolvimento Social, além de estabelecer uma política de relacionamento com o legislativo, por meio de um diálogo franco e aberto. É um bom mineiro e bom ouvinte", descontraiu Nogueira.

Como secretário municipal de Saúde, ficou definido o médico Sandro Scarpelini, formado pela Universidade de São Paulo, que também faz parte da equipe de transição. "Caberá a ele atender as nossas ações de ampliação das equipes de saúde da família, cujo compromisso é chegar ao final do governo com 63 equipes, concluir as obras das UPAs em andamento, botar para funcionar as UPAs que foram prometidas, fazer um trabalho coordenado com as secretarias de Educação e Assistência Social no combate à proliferação do mosquito da dengue. Ele vai nos apresentar um plano diretor de restauro, de obras paralisadas, para assumirmos com o compromisso de melhorar a saúde de nossa cidade", afirmou.

A Secretaria Municipal de Administração será de responsabilidade do advogado Angelo Roberto Pessini Junior, que foi coordenador jurídico das últimas duas campanhas de Duarte Nogueira. "Tem a orientação de aproveitar os quadros de nossa cidade e de nossa prefeitura, para que possamos nos cercar dos melhores, além de renegociar contratos, verificar preços em vigor, reduzir despesas, coordenar com as demais secretarias a otimização de recursos humanos e materiais. Portanto, nos ajudar a sair o quanto antes das dificuldades que vamos enfrentar a partir de primeiro de janeiro", concluiu Nogueira.


Imagem: Revide

Compartilhar: