Duarte Nogueira reafirma disposição de analisar dívidas e contratos

Duarte Nogueira reafirma disposição de analisar dívidas e contratos

Prefeito eleito anunciou novos nomes para a equipe de transição e disse que todos os fatos importantes serão comunicados à população

O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, voltou a afirmar, nesta quinta-feira, 3, sua disposição em analisar com profundidade os contratos celebrados pela prefeitura e renegociar as dívidas que a Administração Municipal tem com fornecedores. “Vamos ver em que condições as dívidas foram adquiridas, seus valores, renegociar e estabelecer prazos para pagamento”, afirmou.

Na tarde desta quinta-feira, ele anunciou oficialmente os primeiros nomes que farão parte da equipe de transição de governo. São dez nomes que atuarão nas diferentes áreas do governo municipal, no levantamento de números e informações, sob a coordenação de Ruy Salgado Ribeiro, ex-superintendente da Ceterp e da Coderp e coordenador regional do PSDB.

Além dos dez integrantes, atuarão ainda na logística e retaguarda da transição o vice-prefeito eleito Carlos Cezar Barbosa, Jorge Oliveira, Adriane Costa, Clícia Trivilini, Kassandra Figueiredo e Duda Ruzzene, na comunicação.

O período de transição será o de levantamento de todas as informações que embasarão o início do novo governo e deve durar até o final de dezembro. “Teremos uma série de documentos que guardaremos como acervo. Também vamos tornar públicas todas as informações que forem de importância para a população. Vamos dar transparência total, porque esse foi nosso compromisso de campanha”, afirmou o prefeito eleito.

Ele ainda comentou que a equipe de transição terá um e-mail, ainda a ser divulgado, para o recebimento de sugestões. “Qualquer pessoa poderá colaborar com sugestões que serão analisadas por nossa equipe”, assegurou.

Equipe de governo

Duarte Nogueira negou que os nomes que estão na transição estarão também no governo. “Vamos começar a anunciar os nomes da nossa equipe no final de novembro. Os que estão na equipe de transição podem não ser os mesmos, até porque ninguém condicionou a sua participação à permanência no governo. Pelo contrário, alguns até disseram que não poderão atuar na equipe”, disse Nogueira.

Nomes anunciados

Integrantes da equipe de transição do prefeito eleito

Ruy Salgado Ribeiro - coordenador: consultor de empresas, engenheiro eletrônico e coordenador regional do PSDB, foi diretor superintendente da extinta Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto (Ceterp), no governo de Luiz Roberto Jábali (1997-2000), e da Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão (Coderp) no governo de Welson Gasparini (2005 - 2008).
Alberto Borges Matias: professor titular do departamento de administração da FEA-RP/USP e fundador do Observatório Social de Ribeirão Preto.
André Lucirton Costa: professor da FEA-RP/USP, interventor do Hospital Santa Lydia entre 2014 e 2015 e coordenador de um grupo de um estudo que analisou o contrato de concessão do Transporte Coletivo.
Marcos Fava Neves: especialista em Planejamento e Gestão Estratégica de Empresas e professor da FEA-RP/USP.
Nicanor Lopes: empresário, presidente do diretório municipal do PSDB, ex-vereador e ex-presidente da Câmara.
Sandro Scarpelini: médico, coordenador das atividades administrativas da unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE) e filiado ao PSDB desde 2013.
Suely Vilela Sampaio: professora titular do curso de Ciências Farmacêuticas da USP de Ribeirão, foi reitora da USP entre 2005 e 2009.
Welson Gasparini Júnior, advogado e ex-vereador.
Ângelo Pessini Júnior, advogado que atuou nas duas campanhas eleitorais de Nogueira.
Antônio Carlos Oliveira Júnior – Diretor regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano

Nomes escolhidos pela prefeita Dárcy Vera

Marcus Vinicius Berzoti - coordenador, secretário da Casa Civil e de Governo
Abranche Fuad Abdo, secretário de Obras Públicas
Fernando Piccolo, secretário de Planejamento e Gestão Pública
Francisco Sérgio Nalini, secretário da Fazenda
Luiz Rufino, secretário da Educação
Maria Sodré, secretária de Assistência Social
Marcelo Tarlá Lorenzi, secretário de Negócios Jurídicos

Nério Costa, coordenador de projetos do Município

Stenio Miranda, secretário da Saúde


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: