Em apresentação de candidatura, Datena critica políticos e segurança pública
Ao lado de políticos, Datena fez críticas ao sistema partidário em apresentação de candidatura ao Senado

Em apresentação de candidatura, Datena critica políticos e segurança pública

Apresentador de televisão nascido em Ribeirão Preto anunciou, nesta quinta-feira, 28, que disputará uma vaga no Senado

O jornalista e apresentador de televisão ribeirãopretano José Luiz Datena apresentou oficialmente sua candidatura na disputa pelo Senado pelo Estado de São Paulo nas eleições de 2018, na tarde desta quinta-feira, 28. O apresentador, que está se afastando da televisão, foi breve em suas palavras em um evento na Capital paulista, e destacou aspectos relacionados à segurança pública como principais bandeiras a serem levantadas.

Datena lançou a candidatura ao lado do ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo estadual, João Doria (PSDB), do Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

O apresentador, que havia anunciado a candidatura pelo partido Democratas na quarta-feira, 27, teceu críticas aos políticos e sobre como a segurança pública é gerida em São Paulo, motivado pelo fato de facções criminosas terem expandido suas ações nos últimos anos.

Para Datena, isso significa que “o sistema de segurança pública está falido em São Paulo e no Brasil”, declarou em sua apresentação, agora como candidato.

Além disso, Datena, que em 2016 anunciou a pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo e depois recuou alegando estar enojado do mundo da política, afirmou que muitos dos políticos que fazem parte da coligação em que ele será candidato o consideram a “parte ruim do acordo”.  Datena ainda afirmou que a classe política está “carcomida e podre”, além de ter criticado o sistema judiciário, por ser pouco efetivo na prisão de quem cometeu crimes.


Foto: Reprodução/Twitter João Doria

Compartilhar: