Em Ribeirão, grupo pede renúncia de Temer e eleições diretas

Em Ribeirão, grupo pede renúncia de Temer e eleições diretas

Manifestantes se reuniram na esplanada do Theatro Pedro II

Um grupo de manifestantes realizou um ato no início da noite desta quinta-feira, 18, na esplanada do Theatro Pedro II, contra o presidente Michel Temer (PMDB). Eles pedem a renúncia do presidente e eleições diretas para a presidência da República.

Não foi muito grande o número de manifestantes que se encontraram no início desta noite. Alguns membros da mobilização alegaram que a chuva foi um dos motivos de ter afastado as pessoas. Mesmo assim, ficou deliberado que outro movimento, no próximo domingo, 21, também na esplanada do Theatro Pedro II, vai ser realizado no período da tarde.

Entre as discussões do grupo, ficou a intenção de reforçar a mobilização contrária às reformas apresentadas pelo Governo Michel Temer, que teve destaque no último dia 28 de abril, na Greve Geral.

Além disso, o pedido por eleições diretas, ao contrário das indiretas, por meio de colégio eleitoral formado pelos membros do Congresso Nacional, como prevê a constituição, é em razão de eles acreditarem que os políticos que compõem as Casas estejam desacreditados por também estarem envolvidos em outras investigações, como as da Lava Jato.

Outros movimentos

Outros grupos, que ao longo do processo do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, como o Brasil Limpo - que em Ribeirão Preto reuniu mais de 10 mil pessoas em algumas manifestações - disseram que vão aguardar os próximos dias para ver se promovem algum ato.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: