Em Ribeirão Preto, Tarcísio de Freitas teve 195 mil votos

Em Ribeirão Preto, Tarcísio de Freitas teve 195 mil votos

Candidato eleito ao Governo de São Paulo teve 59,56% dos votos no município; Haddad ficou com 40,44%

No segundo turno das eleições 2022, que ocorreu nesse domingo, 30, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi eleito governador de São Paulo, com 55,27% dos votos válidos.

 

Em Ribeirão Preto, o futuro mandatário também foi o mais votado com 195.812 votos, 59,56%. No primeiro turno, ele havia ganhado no município, com 48,52% do eleitorado ao seu favor, e no Estado, com 42,32%. Fernando Haddad (PT) teve 132.947 votos na cidade, com 40,44%. No primeiro turno, petista havia ficado com 32,18%.

 

No primeiro discurso após eleito, Tarcísio disse que governará para todos os paulistas. “Agora nós fazemos um governo para 46 milhões de paulistas e vamos olhar sempre para o interesse do estado de São Paulo.A gora é olhar o que é melhor para São Paulo, melhor para os cidadãos. O governo é para todos”, declarou.

 

Ainda durante o discurso, Tarcísio reforçou algumas bandeiras de campanha, como a segurança pública. "Sempre falei que a efetividade da segurança pública depende deste alinhamento com o governo federal, para que aja um compartilhamento de informações, compartilhamento de inteligências, ações integradas. Isso é fundamental, por exemplo, no combate ao crime organizado, no asfixiamento financeiro das quadrilhas, combate à lavagem de dinheiro. Então a, disse, disse o candidato eleito.

 

Além disso, o novo governador disse que manterá um diálogo com o presidente eleito, Luiz  Inácio Lula da Silva (PT).  “São Paulo é o estado mais rico do Brasil, é o estado mais importante, eu tenho certeza que São Paulo pode ajudar muito o Brasil e o Brasil, obviamente, também pode ajudar São Paulo, então este entendimento nós vamos buscar”, disse 

 

Sobre seu adversário, Tarcísio disse que recebeu uma ligação de Fernando Haddad o parabenizando pela vitória. Segundo o próximo mandatário, Haddad teria se disponibilizado em ajudar São Paulo na interlocução com o governo federal após a vitória de Lula.“Tive uma conversa muito boa com o Haddad. Sempre tivemos uma boa relação, sempre houve diálogo. A conversa que tivemos foi bem nesse sentido. Ele me deu parabéns e se colocou à disposição para ajudar em Brasília”.

 

Brancos e nulos no município

 

Brancos e nulos tiveram 3,38% e 6,77%, respectivamente.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar: