Em Sertãozinho, servidores municipais entram em greve

Em Sertãozinho, servidores municipais entram em greve

Funcionários pedem reajustes equivalentes à inflação dos últimos 12 meses

Servidores municipais de Sertãozinho entraram em greve nesta segunda-feira, 18, pedindo o reajuste salarial anual de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE, nos 12 meses de 2015, que foi de 11,27%.

Funcionários de escolas, postos de saúde, e autarquias municipais participam do movimento, que desde a manhã desta segunda-feira se concentra em frente à prefeitura.

Eles alegam que o Governo Municipal não apresentou proposta de dissídio, programada para este mês de abril. “Se houver uma proposta coerente, de acordo com o pedido por nós ou próximo da inflação, nos reuniremos em assembleia, e a greve já pode terminar amanhã. Caso contrário continuaremos aguardando uma proposta de acordo com o que pedimos”, disse o professor Tiago Lira.

Mesmo com a paralisação, a prefeitura informa que os serviços essenciais, como o abastecimento de água, de emergência, como atendimento nos postos, continuam “normalmente, porém, com apenas 30% do seu efetivo”, e que por isso os atendimentos devem demorar mais tempo para serem concluídos.

Durante a última semana, professores da rede municipal de ensino pediram aos pais dos alunos para que apoiassem o movimento, e não enviassem os estudantes as escolas nesta segunda-feira.
 

Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: