Em visita a Ribeirão Preto, Haddad fala sobre projetos e concorrência
Haddad afirma ter melhor campanha em 40 anos

Em visita a Ribeirão Preto, Haddad fala sobre projetos e concorrência

Manifestantes se concentraram no calçadão para receber o candidato a governador do Estado de São Paulo

O candidato ao governo do Estado de São Paulo Fernando Haddad (PT), visitou o Centro de Ribeirão Preto em mais um ato de sua campanha política nesta terça-feira, 25. A concentração foi na esquina das ruas General Osório e Saldanha Marinho no final da tarde.

 

Em coletiva de imprensa, Haddad falou sobre a disputa eleitoral, seus projetos para a Saúde e Educação do Estado, além de comentar sobre seu concorrente nas eleições, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

 

Antes de sua chegada, apoiadores já ocupavam parte do Calçadão com faixas de apoio a Haddad e ao candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva (PT)

 

 

Projetos

 

Para a Saúde, o candidato declarou que irá dar continuidade ao hospital de Franca. "Vamos fazer o hospital de Franca que o Tarcísio cancelou. Foi prometido pelo atual governo e nós vamos cumprir a promessa, independente de ser de outro partido”. Além disso, em seu projeto estão os Hospitais Dia. A proposta é de um hospital para cada 400 mil habitantes", afirmou.

 

Já na Educação, sua principal proposta é a reforma do ensino médio. Haddad afirmou que irá juntar o Instituto Federal, Centro Paula Souza e Sistema S para fazer a reforma da rede estadual paulista. “Eu quero que todo jovem paulista conclua o ensino médio com certificado profissional. Será minha obsessão”, declarou.

 

Corrida eleitoral

 

Haddad destacou o peso eleitoral do interior na disputa. Em Ribeirão Preto, nem Lula e nem Haddad conseguiram superar Bolsonaro e Tarcísio. “Pelos depoimentos que eu tenho colhido, estamos avançando bem no 'vira voto' e se ganharmos no interior mais a Região Metropolitana, teremos um governo progressista pela primeira vez no estado de São Paulo”, declarou Haddad. “Esta é a nossa melhor campanha em 40 anos. É a segunda vez que vamos para o segundo turno”, acrescentou.

 

Durante as entrevistas, o candidato afirmou ainda que pretendia debater com Tarcísio, mas que ele tem se ausentado de sabatinas, debates e entrevistas. “Eu espero que no da Globo ele vá, pelo menos vai dar uma última oportunidade para as pessoas conhecerem ele, uma vez que ele se mudou para São Paulo em questão de poucos meses”.

 


Foto: Susanna Nazar

Compartilhar: