Executiva estadual do PT rejeita recurso contra coligação em Ribeirão

Executiva estadual do PT rejeita recurso contra coligação em Ribeirão

Encontro realizado para discutir tática eleitoral também definiu que o partido não terá candidato próprio a prefeito

A executiva do Diretório Estadual do PT decidiu na tarde desta segunda-feira, 18, rejeitar recurso apresentado por filiados, liderados pela filiada Raquel Montero, contra a decisão do Diretório Municipal de Ribeirão Preto de apoiar a candidatura majoritária do PCdoB a prefeito da cidade.

A informação foi confirmada pelo presidente do PT em Ribeirão, Jorge Parada. “A rejeição foi por unanimidade. Agora seguimos em frente para fazer a coligação”, disse Parada. Os dois partidos fazem convenção na sexta-feira, 22, na Câmara Municipal.

Contrários à coligação e favoráveis à candidatura própria do partido, filiados foram ao diretório estadual reivindicar a revogação do encontro e a possibilidade de se escolher a candidatura própria a prefeito. Foram apresentados vários questionamentos a respeito da condução do encontro, mas todos foram rejeitados.

Vice escolhido

O servidor público e advogado Fernando Tremura foi escolhido, no sábado, 16, para ser o candidato do PT a vice-prefeito. Ele foi escolhido por aclamação no Encontro Municipal de Definição de Candidatos e Candidatas. Também foram definidas as 19 candidaturas a vereador pelo partido, em coligação com o PCdoB. Dos 226 filiados aptos a votar, 111 compareceram – eram necessários 98 para ter quórum. Além da aprovação do candidato a vice e dos candidatos a vereador, foram aprovadas as 13 diretrizes do Programa de Governo Participativo do PT.


Foto: Divulgação

Compartilhar: