Galeno renuncia à pré-candidatura a prefeito pelo PT
Galeno disse que seguirá trabalhando pela vitória do partido

Galeno renuncia à pré-candidatura a prefeito pelo PT

Em nota, jornalista afirma que desiste em favor da construção de candidatura que possa unir o partido; dois outros nomes buscam a indicação

O jornalista Galeno Amorim, ex-presidente da Fundação Biblioteca Nacional, informou em nota, na tarde desta quinta-feira, que abre mão de sua pré-candidatura a prefeito pelo PT. Além dele, disputam a preferência dos filiados o advogado Ricardo Sobral e o sindicalista Fernando Tremura.

Na terça-feira, o presidente do diretório municipal do partido, vereador Jorge Parada, informou que existe a possibilidade de o partido deixar o protagonismo nas eleições municipais, depois de oito disputas e duas vitórias, para compor com o PCdoB, que poderá lançar o candidato a prefeito.

“Existe uma corrente que defende esta ideia e estamos analisando a possibilidade, até porque o PCdoB sempre foi um grande aliado do PT”, disse Parada. O pré-candidato do PCdoB é o presidente do sindicato dos Servidores de Ribeirção Preto e Guatapará, Wagner Rodrigues.

Parada comentou ainda que, diferentemente da maioria dos partidos grandes, o PT deve precisar de coligação para formar a chapa de candidatos a vereador, por falta de nomes. Outras siglas estão evitando coligações proporcionais por excesso de candidatos.

Na nota Galeno Amorim aponta que desistência ocorre “em favor da construção de uma candidatura própria e ampla que seja capaz de unificar o Partido dos Trabalhadores para as disputas eleitorais que se avizinham”. E afirma esperar que seu gesto possa ajudar a criar condições para a constituição de uma frente de partidos de esquerda e do movimento social.

“Que uma candidatura de unidade possa ajudar a construir, desde já, o futuro, e não só do PT como das esquerdas em Ribeirão, e que possa levar adiante e defender, com o vigor necessário, as bandeiras do campo progressista”, afirma em sua nota.

E assegura que segue trabalhando pelo partido. “Continuo trabalhando, de forma intensa, para ajudar a formar uma forte chapa de candidatos ao Legislativo, e mantenho a confiança que o PT elegerá, em 2016, entre 3 e 4 vereadores”.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: