Grupo distribuirá adesivos contra o governo

Grupo distribuirá adesivos contra o governo

Organizadores da manifestação de domingo vão imprimir cerca de 50 mil adesivos para serem colados em veículos

Depois de ter coordenado no domingo, dia 16, a maior manifestação de rua em Ribeirão Preto, neste ano, contra o governo federal, o grupo “Brasil Limpo” irá distribuir cerca de 50 mil adesivos de carro, com o objetivo de protestar contra a corrupção praticada no Brasil.

Leia mais

Manifestação reúne de 40 a 45 mil em Ribeirão Preto

Os adesivos serão distribuídos em semáforos da cidade aos motoristas que os aceitarem. Parte dos impressos colantes foi distribuída na manifestação do domingo.

De acordo com um dos coordenadores do “Brasil Limpo”, Marcos Spínola de Castro, os protestos não podem parar agora. Ele diz que o próximo passo é se juntar com todas as organizações que se manifestaram no domingo para, juntos, iniciarem uma nova etapa.

“Ribeirão amanheceu como uma das cidades do Brasil que mais concentrou pessoas nos protestos de agosto. Sabemos que a responsabilidade agora aumenta. Nosso objetivo é aumentar a quantidade de pessoas caso haja necessidade de mais uma manifestação”.

Segundo integrantes da Polícia militar e da Transerp, a manifestação de domingo mês foi um sucesso em termos de segurança e organização. O coronel PM responsável pelo evento, Renato Alves, afirmaou que apenas uma senhora entre as 40 mil pessoas presentes passou mal na passeata.

Governo

No final da tarde de domingo a presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniu com ministros de seu governo para avaliar as repercussões dos protestos. Na manhã desta segunda-feira, dia 17, ela se reuniu com ministros da coordenação política, como tradicionalmente ocorre nas segundas.

Em ocasiões anteriores, integrantes do governo, entre eles o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, foram escalados para se pronunciar por meio de entrevista coletiva após manifestações contra o governo. Sobre a manifestação de domingo, a presidente pediu que os ministros não falassem publicamente.

 

Revide On-line
Pedro Gomes (Colaborador)
Fotos: Ibraim Leão

Compartilhar: