Guaíra tem novas eleições para prefeito neste domingo, 3

Guaíra tem novas eleições para prefeito neste domingo, 3

José Eduardo Coscrato Lelis (PSDB) foi o vencedor nas eleições municipais de 2020, mas teve seu registro de candidatura cassado

O município de Guaíra, na região de Barretos, escolhe neste domingo, 3, o novo prefeito. Concorrem ao cargo de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Edvaldo Morais (PSDB) e Márcia Matsumoto pela coligação Juntos pela Democracia; Junão (MDB) e Zé Carlos Soares pela coligação Respeito e Amor por Guaíra; e Claudio Armani (PMN) e Eliana Maraca pela coligação Juntos por Justiça.

Há no município sete locais de votação e 83 seções eleitorais, 26 delas acessíveis ao eleitor com deficiência. A 169ª Zona Eleitoral, com sede no município, é a responsável pela realização das eleições.

Quem não compareceu à revisão biométrica do município em 2019 teve seu título de eleitor cancelado. Devido à pandemia, a Justiça Eleitoral suspendeu, apenas para permitir o voto nas eleições de 2020, o cancelamento do documento. Mas agora, nesse novo pleito, o título está novamente cancelado e não será possível votar.

Entenda o caso

O candidato à reeleição José Eduardo Coscrato Lelis (PSDB) foi o vencedor nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020, mas teve seu registro de candidatura cassado devido à condenação em AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) por uso indevido dos meios de comunicação social, que o tornou inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

 Propaganda eleitoral

 A propaganda eleitoral teve início em Guaíra no dia 4 de setembro. O uso de alto-falantes ou amplificadores de som é permitido entre 8h e 22h. A distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos é permitida também até as 22h.

Dia da votação

No momento da votação, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto. O e-Título também é válido como documento desde que o eleitor tenha realizado o cadastramento biométrico.

Protocolo sanitário

O horário de votação foi ampliado e será das 7 às 17h, com preferência para eleitores com 60 anos ou mais entre 7h e 10h. Deve ser observado o distanciamento social e é obrigatório o uso de máscara durante o tempo de permanência no local de votação. A identificação biométrica, por sua vez, está dispensada.

Com informações: Tribunal de Regional Eleitoral -SP


Foto: Augusto Rodrigo da Silva Gomes/Wikipedia

Compartilhar: