José Carlos Moura deixa a Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto

José Carlos Moura deixa a Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto

Jane Aparecida Cristina, secretária adjunta da pasta entre 2017 e 2020, assumirá o cargo a partir deste sábado, 3 de setembro

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou nesta sexta-feira, 2 de setembro, que Jane Aparecida Cristina assumirá a Secretaria Municipal da Saúde a partir deste sábado, dia 3 de setembro. Segundo o comunicado, José Carlos Moura pediu exoneração para cumprir projetos pessoais.

 

Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia, Finanças e Administração de São Paulo, pós-graduado em Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, FGV, o economista assumiu a pasta em setembro do ano passado, e já foi Secretário de Saúde de Serrana entre os anos de 2017 e 2020, diretor da divisão de engenharia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, USP nos anos de 2013, 2014 e 2015. Também atuou como gerente administrativo pelo Grupo São Lucas Ribeirânea e na Fundação Maternidade Sinhá Junqueira. 

 

A nova secretária, Jane Aparecida Cristina, foi secretária adjunta da Saúde entre os anos 2017 e 2020, e é mestre em Enfermagem Fundamental pela Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto (EERP-USP) já tendo atuado como enfermeira da sala de urgência no HC/UE, como enfermeira do SAMU por mais de 15 anos e como Chefe da Divisão de Enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde. Seu último cargo ocupado foi como Diretora Técnica de Saúde no Departamento Regional de Saúde de Ribeirão Preto da Secretaria do Estado de São Paulo. 


Foto: Hector Alcantara

Compartilhar: