Juiz pede vista sobre decisão de mandato de Lincoln Fernandes
Fernandes teve o mandato cassado em 1ª instância por suposto abuso da mídia

Juiz pede vista sobre decisão de mandato de Lincoln Fernandes

TRE-SP decidiu suspender julgamento de recurso do vereador do PDT; relator de processo considerou improcedente ação contra parlamentar

O juiz Marcelo Gordo, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), pediu vista, nessa segunda-feira, 22, no julgamento dos recursos do vereador Lincoln Fernandes (PDT) e do candidato derrotado à Prefeitura de Ribeirão Preto Ricardo Silva, do mesmo partido. O relator do processo, Manuel Marcelino, considerou a ação contra os políticos improcedente.

Fernandes havia tido o mandado de vereador cassado em 1ª instância após o juiz da 1ª Vara Cível de Ribeirão Preto considerar que ele e Ricardo Silva utilizaram indevidamente meios de comunicação para se promoverem nas eleições municipais de 2016. Silva havia perdido os direitos políticos, porém, ao entrarem com recurso, eles foram mantidos.

No voto, o juiz relator dos recursos, Manuel Marcelino, deu provimento às alegações das defesas, considerando improcedente a ação julgada em 1ª instância. Após isso, o juiz Marcelo Gordo pediu vista, adiando a decisão para data a ser definida pela Justiça Eleitoral.

Sobre a suspensão do julgamento, Fernandes diz que encara com tranquilidade e com alívio, motivado pelo parecer do relator do processo, já que afirma que não cometeu nenhuma infração.

“Encarei com muita tranquilidade a decisão de Justiça Eleitoral, porque tenho a consciência que não houve nenhuma infração. Agora, é esperar com tranquilidade o término do julgamento com a cabeça erguida e fé em Deus”, declarou o vereador.


Foto: Aline Pereira/Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: