Justiça acolhe alegações da vereadora Duda Hidalgo e suspende sessão da Câmara

Justiça acolhe alegações da vereadora Duda Hidalgo e suspende sessão da Câmara

Sessão extraordinária, que ocorreria na tarde desta terça-feira, 12, discutiria a suspensão do mandato da vereadora por 15 dias

Na tarde desta terça-feira, 12, a Justiça suspendeu a sessão da Câmara de Ribeirão Preto que iria discutir a suspensão do mandato da vereadora Duda Hidalgo (PT) por 15 dias. A parlamentar é acusada de utilizar um veículo da Casa Legislativa em eventos partidários, mas ela nega. A sessão até começou às 15h, mas foi suspensa poucos minutos depois. Agora, o processo contra a petista está suspenso até o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) deliberar sobre o mérito.

“A Justiça acolheu nossas alegações de vícios e irregularidades na condução do processo disciplinar e suspendeu a sessão que estava prevista logo após ficar comprovada a inexistência de provas, com as várias inconsistências do sistema Detecta, única ‘prova’ apresentada no relatório que pede minha suspensão”, diz Duda Hidalgo por meio de nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

“Desde o início, eu venho afirmando não apenas minha inocência, mas denunciando os erros e abusos que foram cometidos ao longo do processo e, hoje, tudo ficou comprovado. Sou inocente e enfrentei esse processo da mesma forma que faço política: de cabeça erguida e com respeito aos meus valores e eleitores”, finaliza a nota da vereadora.

Relatório

Na manhã desta segunda-feira, 11, o Conselho de Ética da Câmara havia apresentado o relatório final do processo de investigação de denúncia contra Duda. O relator Renato Zucoloto (PP) recomendou que a vereadora fosse penalizada com a suspensão por 15 dias e também pediu a retirada definitiva do veículo oficial, o que foi aprovado pela maioria do Conselho de Ética. O parecer foi encaminhado à presidência da Casa e entraria em pauta na sessão extraordinária que havia sido convocada para às 15h desta terça-feira, 12.


Fotos: Thaisa Coroado

Compartilhar: