Lincoln Fernandes vence Papa e se elege presidente da Câmara de Ribeirão Preto
Ao discursar, Lincoln Fernandes engrossou o tom contra as críticas aos vereadores

Lincoln Fernandes vence Papa e se elege presidente da Câmara de Ribeirão Preto

Vereador assumirá no lugar de Igor Oliveira a partir de 1º de janeiro de 2019

Em disputa pela presidência da Câmara Municipal de Ribeirão Preto e formação da Mesa Diretora do Legislativo para 2019, o vereador Lincoln Fernandes (PDT) venceu o Marcos Papa (Rede) por 17 votos a 10, na sessão dessa quinta-feira, 29, e substituirá Igor Oliveira (MDB) a partir do dia 1º de janeiro.

Ao discursar, o vereador aumentou o tom a quem faz críticas ao Legislativo e afirmou que manterá oposição ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB). “No que depender de mim, se sintam empoderados no trabalho da fiscalização, na prerrogativa do vereador em exercer. Vereador é o termômetro do momento em que o município atravessa. E o momento não é bom”, disse o presidente eleito. “A crítica também precisa se reciclar, esse vai ser um dos caminhos que vamos seguir aqui na Câmara Municipal”, completou.

Já Papa, agradeceu os 10 votos que recebeu dos colegas e disse que a disputa se encerra com a eleição e, a partir desta sexta-feira, 30, a Câmara voltará a atuar em conjunto. “Disputa é no dia da eleição, a partir de amanhã [sexta], somos vereadores cumprindo o nosso mandato”, comentou Marcos Papa.

A Mesa Diretora será formada por Otoniel Lima (PRB), como 1º Vice-presidente, que venceu Gláucia Berenice (PSDB); Adauto Marmita (PR), como 2º Vice-presidente, que derrotou Renato Zucoloto (PP); Jean Corauci (PDT), que venceu Bertinho Scandiuzzi (PSDB) na disputa para 1º secretário; e Paulo Modas (Pros) que venceu Paulinho Pereira (PPS) na disputa para 2º secretário. Todos os resultados foram por 17 a 10.


Foto: Câmara Ribeirão - divulgação

Compartilhar: