Luchesi é pressionado por oposição na Câmara

Luchesi é pressionado por oposição na Câmara

O secretário dos Esportes foi ao Legislativo explicar a não participação de Ribeirão Preto nos Jogos Abertos do Interior, mas teve que falar sobre problemas da Cava do Bosque

O secretário municipal de Esportes e da Casa Civil Layr Luchesi Júnior foi pressionado por vereadores de oposição na sessão desta quinta-feira, dia 29, na Câmara Municipal. Ele seria convocado a depor e a explicar a desistência de Ribeirão Preto em sediar e participar dos Jogos Abertos do Interior, mas a bancada de apoio da prefeita Dárcy Vera (PSD) rejeitou a convocação e convidou o secretário a participar da sessão.

Como não houve convocação formal, os vereadores puderam perguntar sobre vários assuntos, principalmente sobre a situação da Cava do Bosque, onde funciona a Secretaria de Esportes, que precisa de reparos urgentes. Os principais questionamentos foram a respeito do aquecimento da piscina, cujos equipamentos já teriam sido doados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), segundo o vereador Ricardo Silva (PDT).

O secretário respondeu que até o próximo inverno o equipamento estará instalado, porque agora, no calor não tem tanta necessidade. “O equipamento está no lugar, só falta a ligação de energia e o encanamento”, disse Luchesi, que acabou sendo ironizado por manifestantes que estavam nas galerias. Eles gritaram que o aquecimento está sendo feito por “energia solar”.

Ricardo Silva, que abriu mão do requerimento de convocação em favor do convite, chegou a sugerir ao secretário que então desligasse o chuveiro elétrico de sua casa no período, numa clara provocação à resposta sobre o aquecimento da piscina.

O vereador Marcos Papa (Rede) cobrou do secretário a definição de prioridades da Secretaria de Esportes para as reformas da Cava e da pista de atletismo e solicitou informações de um cronograma de obras. Luchesi respondeu que a prioridade são os reparos no ginásio de esportes Gavino Virdes, que está necessitando de manutenção, mas não informou quando deve sofrer intervenções.

Sobre a recuperação da pista de atletismo, ele informou que em função do local ser uma reserva ambiental, a pista não foi construída com seu tamanho oficial e, portanto, não pode receber competições, mas serve apenas para treinamentos. Por isso a prioridade é construir uma pista oficial em outro local.

Jogos Abertos

Sobre a desistência de sediar ios Jogos abertos, o secretário Luchesi voltou a lembrar a decisão judicial que impediu a utilização das escolas para alojamentos. Já a não participação nas competições deste ano, informou ele que foi uma decisão da Secretaria de Esportes. “Definimos que participaríamos de todas as categorias ou de nenhuma. Como não conseguiríamos representantes em todas as competições, decidimos não participar”.

Revide online
Guto Silveira
Fotos: Viviane Mendes / Câmara Municipal


Viviane Mendes / Câmara Municipal

Compartilhar: