Lula é indiciado pelo tríplex no Guarujá
Lula é indiciado pelo tríplex no Guarujá

Lula é indiciado pelo tríplex no Guarujá

O ex-presidente foi indiciado junto com a esposa, Marisa Letícia, e com Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS Construtora

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e a esposa, Marisa Letícia, foram indiciados pela Polícia Federal com relação a uma suposta compra de um tríplex no Guarujá. Lula foi indiciado por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e corrupção passiva.

Uma semana após ter sido deixado de fora do indiciamento pelo caso do tríplex, o delgado da PF Marcio Adriano Anselmo concluiu que os ex-presidente realizou o “pagamento de vantagens ilícitas na forma custeio de depósito de bens por parte da OAS junto Granero”. O delgado relacionou o contrato do apartamento com a reforma do sítio de Atibaia, que Lula teria ganhado de um amigo, em que foi usado dinheiro de empresas investigadas pela Operação Lava Jato.

“Da mesma forma, participação de Luís Inácio Lula da Silva na organização criminosa que atuou junto à Petrobras encontra-se investigada no âmbito de inquérito policial junto ao Supremo Tribunal Federal”, definiu no documento.

Além de Lula e Marisa, foram indiciados o ex-presidente da OAS Construtora José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, Paulo Gordilho, ex-diretor da mesma construtora, e Paulo Okamoto, ex-presidente do Instituto Lula.


Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Compartilhar: