Lula pode visitar Ribeirão Preto no começo de 2018
Ex-presidente Lula deve participar de série de palestras para discutir a conjuntura política do País

Lula pode visitar Ribeirão Preto no começo de 2018

Ex-presidente da República foi convidado a participar de série de Palestras na Faculdade de Direito da USP

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pode vir para Ribeirão Preto no início de 2018. Isso porque Lula foi convidado para participar de uma série de palestras do “Caminhos para o Desenvolvimento”, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP/RP).

O ex-presidente da República foi convidado pelo professor do Direito da USP, Gustavo Assed, em reunião nesta terça-feira, 10, no Instituto Lula, em São Paulo. O encontro foi para discutir assuntos sobre educação, já que Assed também é presidente da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP/RP.

O professor reforçou que o intuito da palestra é discutir a atual conjuntura política do País, e que Lula se mostrou bastante disposto em participar. Ainda haverá um novo encontro com assessores do ex-presidente para definir uma data na agenda de Lula, para que a visita ocorra no início do próximo ano. A expectativa é de que a palestra ocorra após o Carnaval.

“É um encontro com intuito acadêmico para discutir a conjuntura econômica do País, é um evento e já trouxemos o Ciro Gomes, vamos receber o Fernando Haddad e também estamos pensando em nomes de centro-direita para nos visitar”, explicou Assed.

Ele lembra que não existe cunho eleitoral no convite, já que ainda não se sabe se o ex-presidente será candidato, uma vez que pode ser condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Caravana

Neste segundo semestre de 2017, o ex-presidente Lula começou a caravana Lula Pelo Brasil, pensando nas eleições presidenciais de 2018. Primeiro, ele visitou cidades de estados do Nordeste, e deve começar em breve a caravana pelo interior de Minas Gerais.

De acordo com o Instituto Lula, ainda não existem datas programadas para as caravanas seguintes, porém, a comitiva ainda deve passar pela região Sul do País, Norte, Centro-Oeste, interior de São Paulo e periferia da grande São Paulo.


Foto: Paulo Pinto/Agência PT

Compartilhar: