Mais dois suplentes tomam posse nesta terça-feira, na Câmara Municipal
Antônio Francé Júnior e Luciano Mega substituem a aos vereadores José Carlos Oliveira, o Bebé, e Capela Novas, respectivamente
Mais dois suplentes de vereadores tomam posse nesta terça-feira, 1º, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, em substituição aos vereadores suspensos por serem investigados na Operação Sevandija. Assumem nesta terça-feira os suplentes Antônio Francé Júnior e Luciano Mega, que substituem a José Carlos Oliveira, o Bebé (PSD), e Capela Novas (PPS).
Com a nova posse serão cinco os substituídos. Na quinta-feira, 27, assumiram mandatos os suplentes Alessandro Maraca (PMDB), José Gonçalves Neto, o Dr. Neto Delegado (PP), e Elizeu Rocha (PP). Eles assumiram as cadeiras de Samuel Zanferdini (PSD), Genivaldo Gomes (PSD) e Maurílio Romano (PP).
Antônio Francé Júnior foi o 38º candidato na ordem de votação da coligação PSD, PMDB, PDT, com 1.722 votos. Com isso, ficou na sexta suplência, atrás de Coraucci Netto (PSD), Alessandro Maraca, Wandeir Silva (PMDB), Marcelo Palinkas (PSD) e Dr. Neto Delegado. Coraucci já substitui a Léo oliveira (PMDB), eleito deputado estadual, Maraca e Neto já assumiram, Wandeir não quis assumir o mandato e Palinkas ainda não respondeu se assumirá o lugar de Cícero Gomes da Silva (PMDB), o que levou Antônio Francé a assumir.
Já Luciano Mega ficou na 42ª posição na eleição de 2012, com 1.722 votos. Na ocasião ele disputou pelo PPS, por isso substituirá a Capela Novas, mas nas eleições deste ano foi eleito vereador pelo PDT, com 3.267 votos. Médico, ele disse a amigos que não apresentou a documentação antes, para assumir a vaga, por estar cumprindo vários plantões.
Continuam sem substituição, além de Cícero Gomes da Silva, os vereadores Evaldo Mendonça, o Giló (PTB), Walter Gomes (PTB), e Saulo Rodrigues (PRB). Para os dois primeiros foram convocados Cleudo José e Ariovaldo de Souza, o Dadinho, ambos eleitos suplentes pelo PR, assim como Walter e Giló, mas mudaram de partido. Cleudo foi para o PSB e Dadinho para o PTB, onde é também o primeiro suplente a partir de 2017.
O presidente do PR em Ribeirão Preto, Isaac Antunes, no entanto, contestou a convocação, dizendo que a vaga é do partido. Para a vaga de Saulo Rodrigues o convocado foi Maurício da Vila Abranches, que também deixou o PRB e foi para o PTB, partido pelo qual foi eleito neste ano.
Foto: Guto Silveira