Mandetta anuncia que foi demitido do Ministério da Saúde
Gestão de Mandetta ficou marcada por embates com Bolsonaro em relação à pandemia do novo coronavírus

Mandetta anuncia que foi demitido do Ministério da Saúde

Luiz Henrique Mandetta postou em seu perfil no Twitter que recebeu o comunicado da demissão por Bolsonaro

Por meio das redes sociais, Luiz Henrique Mandetta anunciou na tarde desta quinta-feira, 16, que foi demitido do cargo de ministro da Saúde após uma série de embates com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em uma postagem em sua conta no Twitter, Mandetta escreveu: "Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar."

Um dos mais cotados para assumir o Ministério da Saúde é Nelson Teich, médico oncologista e empresário, que teria se reunido com Bolsonaro na manhã desta quinta.

A gestão de Mandetta ficou marcada, nas últimas semanas, por embates com o presidente Jair Bolsonaro sobre o combate à pandemia ao novo coronavírus, como as orientações para seguir o isolamento social e uso de medicamentos para o tratamento. Segundo uma pesquisa realizada pelo DataFolha, a aprovação do ministro chegou a ser mostrar maior do que a de Bolsonaro. 

Médico, Mandetta foi secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul e deputado federal pelo DEM. Ocupava o cargo de ministro da Saúde desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019. As notiícias sobre a possibilidade de ele deixar a pasta já vinham há duas semanas. O Palácio do Planalto anuncia ainda hoje o substituto.


Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Compartilhar: